26 de abril de 2024

PT de Sena Madureira confirma apoio a Ney e Jorge ao Senado e revela 4 possíveis nomes ao Governo

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Sena Madureira realizou sua plenária municipal com ampla participação da militância em clima prévio ao Processo de Eleições Diretas (PED) do partido. A plenária faz parte do calendário estadual que percorre todos os municípios do Estado.

Realizada no auditório da Cedup, a plenária contou a participação de mais de 150 filiados de várias gerações de militantes, incluindo companheiros históricos de caminhada em Sena Madureira, representantes das zonas urbana e rural.

Para o deputado estadual Daniel Zen, o momento é propício à reflexão de como reagir e se posicionar diante dos cenários adversos, como os cortes dos direitos trabalhistas, terceirização, judicialização da política, politização da justiça e reforma da previdência.

Jorge e Ney devem concorrer ao Senado, enquanto Nazaré e Marcus devem disputar vaga á candidatura ao Governo /Foto: Reprodução

“É um momento singular de luta pela manutenção das conquistas já alcançadas, em que o Acre dá exemplo de gestão para o Brasil. Honrando fielmente o compromisso com os servidores e garantindo, sob forte austeridade e responsabilidade com a gestão, a valorização das diversas categorias de profissionais do Estado do Acre”, destacou o líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen.

Encerrando a plenária, o secretário de organização do Partido dos Trabalhadores, Césario Braga, enfatizou a importância de que a luta seja travada em todas as instâncias, das ruas ao congresso, e a necessidade de aprofundar a relação com os movimentos populares evitando assim o distanciamento das bases.

Deputado Daniel Zen também foi citado como uma possibilidade de disputa ao Governo em 2018 /Foto: Reprodução

“O projeto em voga pela Frente Popular para o Estado do Acre já mostrou que é eficiente no que tange aos resultados almejados, assim como o projeto político do maior partido de esquerda da América Latina, o PT, que elevou o Brasil à sexta posição no ranking das economias mundiais, à frente do Reino Unido no ano de 2011”, disse Cesário.

Na ocasião a plenária também aprovou importantes documentos, leia algumas moções na íntegra.

Moção de Apoio e Solidariedade ao governador Tião Viana e ao senador Jorge Viana

Neste momento que setores da mídia e judiciário tentam manchar a honra dos nossos companheiros Jorge e Tião Viana, o Partido dos Trabalhadores de Sena Madureira vem a publico externar todo o apoio e solidariedade aos dois companheiros. Jorge e Tião representam aquilo que temos de melhor na politica acreana, homens éticos e compromissados com o povo. Temos esperança que a justiça será feita e, assim como em outro caso onde tentaram denegrir a honra de nossos companheiros, a verdade virá à tona e tudo será esclarecido junto à sociedade.

Moção de Apoio à Candidatura Lula Presidente

Os militantes do PT de Sena Madureira declaram apoio irrestrito à candidatura de Lula presidente. Lula foi o presidente da república que tirou o Brasil do mapa da fome e possibilitou o melhor período de bonança da historia do Brasil. Queremos Lula de novo por acreditar que somente ele seja capaz de restabelecer um ambiente de democracia, equilíbrio das instituições brasileiras e crescimento econômico com melhor distribuição de renda.

Moção de Repúdio à Reforma da Previdência

O PT de Sena Madureira externa todo o seu repúdio à proposta de reforma da previdência apresentada pelo governo de Michel Temer e convoca a sociedade de Senador Guiomard a se somar na luta pela manutenção de uma previdência justa e equilibrada, que possibilite aos trabalhadores o descanso justo após contribuir na construção do país.

Moção de Apoio as candidatura Jorge Viana e Ney Amorim ao Senado

O conjunto dos militantes petistas de Sena Madureira declara à sociedade que defendem para o debate interno do PT que a construção da candidatura ao Governo do Estado do Acre não ultrapasse o mês de setembro do corrente ano, e afirma que se sente extremamente representado em qualquer um dos quatro possíveis candidatos que estão sendo apresentados pelo partido para a sociedade: Marcus Alexandre, Daniel Zen, Emylson Farias e Nazaré Araújo. Eles são excelentes quadros do partido e podem conduzir mais um governo de compromisso com povo da FPA, ainda com vistas às eleições.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost