“Enquanto 60 policiais cuidam da Baixada, 94 fazem a segurança do governador”, denuncia deputado

O Deputado estadual Gehlen Diniz (PP) utilizou a sua fala na sessão desta terça-feira (25) na Assembleia Legislativa do Acre para criticar a Segurança Pública no Acre. De acordo com o Parlamentar, existe um déficit no número de Policiais Militares no Acre.

Nesse sentido, o que chama a atenção na fala do deputado foram os dados que ele apresentou: “Somente na região da Baixada, com 14 bairro que comportam 90 mil pessoas, e para cuidar da segurança desta população existem apenas 60 policiais no terceiro batalhão. Destes, somente seis trabalham por dia em duas viaturas, sem ter se quer rádio comunicador, dependendo de celular”, denunciou.

Deputado estadual Gehlen Diniz (PP)/Foto: Agência ALEAC

Ainda de acordo com o deputado, enquanto a população sofrer com a insegurança o Governador Tão Viana conta com boa segurança “Enquanto 90 mil pessoas sofrem com a falta de efetivo da Polícia Militar, o gabinete do Governador conta com 94 policiais militares cuidados da Segurança dele ou seja ha mais policiais cuidados da segurança do Governador do que de 90 mil pessoas, isso é descaso”, denunciou Gehlen.

O Parlamentar ressaltou ainda que não critica os policiais, mas acredita que os números representam um descaso com a segurança da população: “Enquanto 60 policiais militares são responsáveis pela segurança de 90 mil pessoas, o batalhão de Trânsito conta com 150 policiais para multar porque arrecada. Não estou criticando os policiais, eles são heróis e são servidores, cumprem ordens, vão para onde são lotados. Sei que a fiscalização de trânsito é importante, mas ter apenas 60 policiais para fazer segurança e 150 para multar é desproporcional”.

SAIBA MAIS:

Criança baleada na testa morre em Sena Madureira após esperar por atendimento do Samu

O Deputado também lembrou o caso da criança indígena que morreu na manha desta terça-feira (28), após passa a noite esperando por socorro: “Ela foi baleada enquanto chegava de barco com sua família no município de Sena Madureira, vitima da violência”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost