Criança indígena baleada na testa morre em Sena Madureira após esperar por atendimento do Samu

Após lutar pela vida durante toda a noite, a criança indígena de um ano de idade que foi atingida com um tiro na testa na noite desta segunda-feira (26) em Sena Madureira não resistiu ao ferimento e morreu no hospital do município.

Criança foi atingida com um tiro na testa/Foto:Reprodução

A criança foi levada para o hospital de Sena Madureira onde aguardou durante toda a noite uma ambulância para ser transferida para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), o socorro não chegou e a criança morreu no início da manhã desta terça-feira (28).

Entenda o caso

De acordo com informações de um servidor do hospital, a única ambulância que atende a instituição estaria pifada na BR-364, e, portanto, a criança ficou à espera de que o Samu de Rio Branco enviasse outro veículo para transportá-la, o que não aconteceu.

Os indígenas da cidade estão revoltados com o que aconteceu. O diretor do Hospital João Câncio Fernandes,  Juza Bispo, confirmou a morte e lamentou o ocorrido “a morte foi confirmada pelo medico plantonista, nossos médicos fizeram tudo o que foi possível, pretendíamos transferi-lo esta manhã para a Capital mas ele não resistiu e teve morte cerebral, o tiro atingiu a cabeça e com isso a criança acabou perdendo muita massa encefálica”, diretor do hospital  de Sena Madureira.

Ouça a entrevista com o diretor do hospital:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost