26 de abril de 2024

Política no Iaco: Roberto da Princesinha articula e PROS pode ganhar uma vereadora em Sena

Ridículo

Foi muito engraçado ver a cara de alguns puxa sacos quando pipocou “pesquisa” para todo lado com resultados malucos que uma hora colocava o fulano lá na frente, na outra lá atrás.

Para desocupados

Só sendo muito idiota mesmo para dar crédito a esse tipo de coisa. É para quem gosta de perder tempo, para quem não trabalha e passa o dia falando besteira e fofocando nas redes sociais.

Ciscando pra dentro

Deputado Ney Amorim vem recebendo incentivo para disputar uma vaga ao senado até de deputados da oposição. Um deles me disse hoje que vota no Marcio Bittar, mas que seu segundo voto será do Ney.

Violência

Em menos de uma semana quatro assaltos com armas de fogo na cidade de Tarauacá. A Drogaria Popular, a Loja dos 10 e dois postos de combustível foram alvos da bandidagem no início da noite desta sexta-feira (24). A criminalidade aumenta e é alarmante na cidade.

Medo

De acordo com o grupo Notícias da Hora, um dos maiores do Estado, vereadores e a população de Tarauacá foram às ruas recentemente se manifestar contra a falta de segurança na cidade. “Estamos com medo, apavorados”, diz um comerciante à coluna.

Thiago Caetano

Que o superintendente do DNIT, Thiago Caetano, terá que resolver o problema da BR-364, a partir de agora, ninguém tem dúvidas. O que não pode é tentarem passar para a população que Caetano, ou os partidos que fazem oposição ao PT, são os responsáveis pelo serviço porco realizado no passado naquela rodovia.

Na conta do PT

Quem gastou mais de 2 bilhões de reais na pavimentação da BR-364 foram os governantes do PT, não partidos como o PMDB, PSDB e outros que estão hoje no comando do Governo Federal.

Marcio como prioridade

A presidente do Solidariedade, Marcia Bittar, não trabalha para ser candidata a deputada federal. O projeto dela é ajudar a viabilizar o nome do marido, Marcio Bittar, para disputar uma vaga de senador da República.

No páreo

O jornalista Evandro Cordeiro vem sendo convidado por vários partidos para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018. Sem um “pau pra dá num gato” ele teve cerca de 900 votos quando disputou a eleição de vereador na Capital acreana. É um nome qualificado e que pode surpreender.

Bem articulados

O grupo político da deputada Juliana Rodrigues (PRB) é um do mais organizados do meio político acreano. A eleição do deputado Alan Rick e do vereador Manoel Marcos mostra o crescimento do PRB no Acre. Juliana não terá grandes dificuldades na sua reeleição.

Idade não é documento

Um dos grandes articuladores do grupo da deputada Juliana é seu filho, Diego Rodrigues. Apesar da pouca idade, Diegão, como é mais conhecido, sabe mexer com as pedras e aprendeu cedo onde moram as andorinhas.

Roberto da Princesinha com Juza Bispo, Junior e a vereador Ivoneide/Foto: ContilNet

Almoço do PROS

A vereadora Ivoneide Bernardino (PSB) esteve reunida em almoço na Capital com o presidente regional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), empresário Roberto da Princesinha.

Articulação do Juza

Ivoneide estava acompanhada de Juza Bispo, que é presidente do partido no município e diretor-geral do Hospital João Câncio Fernandes. Nos bastidores da política do Iaco se cogita a possibilidade da vereadora ingressar no partido. O convite foi lançado pelos presidentes, agora é aguardar o posicionamento de Bernardino, na hora e momento certo.

Um pé no PROS

A vereadora já manifestou interesse no passado em ingressar e concorrer eleições pelo partido. O namoro agora mais do que nunca parece rolar pelos bastidores, e o PROS poderá ter sua representante na Câmara de Sena Madureira.

Vale lembrar

O fato é que a vereadora foi eleita pelo PSB e dependerá de uma janela eleitoral para sua filiação.

Cargo cobiçado

Interessante o tanto de gente que tem correndo trás de emplacar o nome como vice de Gladson Cameli, caso este decida disputar o governo do Acre.

Brilho forte

Nomes tem muitos, mas poucos com brilho forte, como é o caso da empresária Charlene Lima, que além de ser mulher, o que daria um charme maior na campanha, só tem de dondoca a cara. Quem já viu a Charlene subindo os barrancos no alto Rio Iaco sabe que ela quando entra em uma campanha bota é pra ganhar.

Tem raça

Em Sena Madureira, Charlene trabalhou incansavelmente na campanha de Mazinho Serafim. Saía às cinco da manhã para os ramais e voltava na madrugada. Não tem medo de chuva, de sol e nem de lama.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost