26 de abril de 2024

Aquarela: a arte que fez de Roberta Marisa uma grande artista e empresária

Apaixonada pelos desenhos em aquarela, Roberta Marisa transformou a brincadeira de desenhar, que começou há três anos de forma espontânea, em profissão e coisa séria. A artista sempre gostou de poesias e no início ela as ilustrava através de desenhos livres que lhe traziam sentimentos

Formada em publicidade hoje Roberta se dedica à pinturas/Foto:Cedida

“Eu comecei essa técnica sem muita base, nunca fiz um curso, mas era algo muito autodidata, e o que sempre motivava era o sentimento, eu gostava de fazer desenhos de observação, eu observava algo interessante como as flores e gostava de reproduzir a sensibilidade delas nos meus desenhos. Atualmente eu passei a me aperfeiçoar mais, fazendo cursos e aprimorando meu trabalho”, disse.

Roberta ressalta que começou a trabalhar com a aquarela, porque é algo que sempre a despertou muita criatividade, por ser uma técnica aguada com misturas de cores que deixa o artista livre para a sua arte.

Quadros feitos por Roberta Marisa/Foto:ArquivoPessoal

“É uma técnica difícil de controlar, então você tem que trabalhar sem medo de errar, com uma liberdade de deixar a água deslizar no papel e misturar as cores e assim combinar na tua ideia e os resultados são incríveis, porque quando você está desenhando no processo inicial as cores são mais vibrantes e o desenho molhado, quando seca tem outro efeito. Por isso me encantando a cada diz por esse trabalho, porque a aquarela surpreende a gente”, explicou.

Roberta morou dois anos em Curitiba, para se especializar na área de comunicação e, segundo ela, o lugar foi muito inspirador para o seu trabalho com a arte, por ter muitas flores e outras belezas naturais.

Pintura em aquarela por Roberta Marisa/Foto:ArquivoPessoal

“Eu hoje retornei para Rio Branco, mas tenho clientes em Curitiba também e estou sempre indo à cidade porque iniciei um curso de especialização em aquarelismo com uma artista muito renomada, e foi nessa cidade onde tudo começou e as ideias surgiram”disse.

Ano passado Roberta teve o privilégio de realizar a primeira exposição de suas aquarelas no shopping de Porto Velho, durante o “Outubro Rosa”. O convite surgiu porque os organizadores entenderam que a artista retratava muito bem o universo feminino através da sua arte, com delicadeza.

“Era uma ação que encaixava muito bem nos desenhos e foi um convite maravilhoso que abriu uma grande porta, eu expus uns 50 quadros durante 15 dias e pude vender, conversar com vários visitantes sobre o meu trabalho, fechei encomendas e foi uma experiência incrível”, finalizou.

Hoje ela é proprietária do Studio Papoula, de onde saem os trabalhos mais incríveis de pinturas em aquarela tanto, em camisetas como em quadros. Hoje a artista tem encomendas até para fora do Estado e suas entregas são feitas com muito mimo e personalização. Quem quiser conhecer mais o seu trabalho pode segui-la no instagran no perfil @studiopapoula e fazer o seu pedi do.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost