26 de abril de 2024

Após ter casa incendiada, família abandona propriedade no rio Macauã por medo de morrer

A família do colono Raimundo Nonato Bessa, 67 anos, atravessa um momento de dificuldades. Nesta semana, ao menos quatro criminosos tocaram fogo na residência do mesmo que fica na altura do seringal Santa Joana, colocação Santa Fé, rio Macauã. O prejuízo material foi grande, chegando a orbitar na casa dos 70 mil reais. Contudo, não parou por aí. A família teve que abandonar o local com medo de morrer.

De acordo com as investigações, num primeiro momento os infratores foram até a propriedade e surrupiaram uma embarcação do colono com alguns motores. Na mesma semana, eles invadiram a localidade e queimaram a casa completamente com vários pertences dentro. “Eu tinha ido pra cidade e deixei minha mulher e dois filhos na casa. Eles ainda tentaram matar meu filho de 14 anos, mas o mesmo fugiu pra mata. Mesmo assim, queimaram tudo que a gente tinha”, lamentou o colono.

Sem ter para onde ir, a família inteira se encontra no presente momento na Pousada do Agricultor/Foto:SenaOnlien

Maria Roseane da Silva Bessa, esposa de Raimundo Nonato, contou à reportagem do Senaonline.net como foi passar por esse momento de aflição, uma vez que ela estava em casa no momento do ocorrido. “Eles chegaram lá e já cercaram a casa. Atiraram no meu filho de 14 anos que conseguiu fugir pra mata, ainda bem que não acertaram nenhum tiro nele. Pensei que iríamos morrer, mas graças a Deus estamos todos vivos”, comentou.

O garoto Wesley da Silva Barbosa, 14 anos, filho do casal, conseguiu escapar se embrenhando na mata. “Eles começaram a atirar e eu corri pra mata. Passei a noite toda na mata, dormindo em cima de árvores. No outro dia, consegui sair no seringal repouso e liguei pra avisar que estava vivo”, relatou.

Sem ter para onde ir, a família inteira se encontra no presente momento na Pousada do Agricultor – um espaço mantido pela Prefeitura. “Nós morávamos nesse seringal há 11 anos, tínhamos a nossa criação, nossas mercadorias, mas perdemos tudo. Quem puder nos ajudar com utensílios domésticos, roupas, mercadorias e outras coisas, por favor nos ajude. Estamos precisando muito”, ressaltou o colono.

Raimundo Nonato agradeceu o empenho da Polícia Militar e da Polícia Civil. “Quando isso aconteceu a Polícia nos atendeu de imediato deslocando uma equipe até lá. Muito obrigado ao comandante da PM e ao delegado Samuel Mendes pela atenção com nossa família”, frisou.

Apesar dos esforços empreendidos, os autores da ação criminosa não foram capturados até a presente data. Os meliantes podem ter ligação com alguma facção criminosa.
Já no Bairro Segundo Distrito de Sena Madureira, uma família também abandonou sua casa após sofrer ameaças de criminosos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost