26 de abril de 2024

Coren comemora saldo positivo e grande participação do público na Semana de Enfermagem no Acre

Encerrada no último sábado (20), a Semana de Enfermagem 2017 celebrou a importância que os profissionais da enfermagem possuem, com ofertas de cursos, atividades lúdicas e, pela primeira vez durante a Semana, uma corrida com percurso de 2,4 km, que teve mais de 100 participantes.

Participantes da 1ª corrida da Semana de Enfermagem /Foto: Pablo Custódio

Os eventos tiveram início no dia 12 deste mês e se encerraram no sábado (20), realizados com apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), da rede de suplementos e nutrição SNC, da Rosasfarma e do Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Entre os cursos ofertados para estudantes e profissionais da área, incluindo técnicos e auxiliares de enfermagem, estavam atividades envolvendo legislação, atendimento pré-hospitalar e cálculo de medicação, mais de 200 profissionais participaram das qualificações.

Cursos tiveram mais de 200 participantes entre os dias 12 e 20 deste mês /Foto: Reprodução

Pablo Custódio, atual presidente do Conselho Regional de Enfermagem no Acre (Coren/AC), explica que, depois da capital, outros municípios também serão prestigiados com a realização de atividades voltadas para quem atua na área da enfermagem, incluindo Capixaba, Assis Brasil, Sena Madureira e Rodrigues Alves.

Pablo Custódio, atual presidente do Coren-AC (com camisa cinza) /Foto: Reprodução

“É essencial que possamos qualificar cada vez mais nossos profissionais. No Brasil existem mais de dois milhões de profissionais nessa área, sendo oito mil deles no Acre. Além disso, são os enfermeiros, técnicos e auxiliares que realizam 80% dos procedimentos na área da Saúde. Então, lembrar da importância e destacá-la é uma missão que o Conselho abraça”, explicou Pablo.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost