26 de abril de 2024

Nível do Rio Acre está dois metros abaixo da cota, mas coronel tranquiliza: “Já foi pior”

O nível do Rio Acre está mais de dois metros abaixo da média, segundo dados repassados pela Defesa Civil do Estado. Na medição das 6h desta segunda-feira (22), o nível do manancial marcou 4,19 metros, sendo que a média é de 6,38 metros.

Imagens do rio Acre. Foto: Sérgio Vale / SecomAcre

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Carlos Batista, mesmo abaixo dos cinco metros, a situação ainda não preocupa, pois no ano passado, nesse mesmo período, o rio chegou à marca dos 3 metros, ou seja, bem mais baixa que a deste ano. “O ano passado, na mesma data, a cota estava em 3,60 metros, muito pior que este ano. Além disso, as previsões de chuvas para os próximos dois meses são bem mais favoráveis em relação ao ano passado”.

Batista falou ainda que a Defesa Civil do Estado está de prontidão, em contato com os municípios e preparada para qualquer eventualidade. “A Defesa Civil estadual já entrou em contato com os municípios e o Corpo de Bombeiros nas regionais e interior, todos já têm seus planos de contingência em relação a esse período da estiagem. Caso tenha algum evento já estamos preparados para atender com prontidão”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost