25 de abril de 2024

“O PT vai apelar. Daqui até 2018, se eu tossir já correrei o risco de ser atacado”, diz Gladson Cameli

Arianne Mello

Política não 

“Sou prima de um deputado federal, mas não tenho nenhuma pretensão política, querido”, uma das respostas mais picantes da rápida entrevista concedida a esta coluna pela terceira colocada no ‘Miss Brasil Plus Size’, a fofinha acreana Arianne Mello.

BR-364 na pauta

A repercussão sem precedentes da entrevista com o diretor do DNIT, Thiago Caetano, mostra o quanto o assunto BR-364 está no cotidiano.

Já escrevi outras vezes que essa estrada vai decidir o futuro do Acre.

Nada de amadorismo

Reunião realizada na última sexta-feira começou a dar uma nova configuração à oposição. Pelo que pude ver, será dada importância a operações de bastidores jamais realizadas nos últimos 20 anos. Fim da era amadora.

Casamento

DEM e PSDB estão mais que namorados, estão casados no Acre. Do grupo, vem como opção para a disputa majoritária: Tião Bocalom, Alan Rick e Major Rocha.

Gladson na mira

“O PT vai apelar daqui até as eleições. Se eu tossir já correrei risco de ser atacado”, disse o senador Gladson Cameli (PP) à coluna.

Reforço

Toinha Gadelha, ex-vice-prefeita de Epitaciolândia, é um dos reforços na administração do prefeito Zum Barbosa (PSDB), de Assis Brasil. Ela chefia o gabinete.

Nome esquecido

Esta coluna foi informada que o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), anda satisfeito em ter tido seu nome retirado, ao menos por enquanto, das discussões sobre a disputa pelo governo em 2018. Assim, a atuação dele na administração da Capital parou de ser medida.

Sorte dos buracos.

Venda das casas

Furo desta coluna, a transferência do caso da venda das casas da Sehab da Justiça estadual para a Federal, as investigações podem ser refeitas e novas figuras podem surgir no inquérito. É o que garante um dos investigados.

Antônio Pedro

Ampliando a base 

Ciente de que não pode esperar apenas por Xapuri para garantir sua reeleição, o deputado Antônio Pedro (DEM) partiu para o Juruá. Durante todo o fim de semana ele visitou ao menos três municípios daquela região.

Federal pelo PRB

Depois de perder Alan Rick, o PRB do Acre deverá preencher a lacuna com outro nome em busca de outra cadeira em Brasília, pela Frente Popular. Favorito: o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Manuel Marcos.

Mais deputados

Opinião convergente na oposição: se fizerem duas chapas para deputado federal, correm o risco de elegerem três, estourando quatro. Em um chapão, correm o risco de eleger cinco parlamentares e superar, finalmente, a Frente Popular, desde 1998.

Favorito 

Se é verdade que o eleitor vai fazer uma revolução nas urnas em 2018, optando por gente com nome limpo e novo, o líder dos movimentos ‘Fora Dilma’ e ‘Vem pra Rua’, Renê Fontes, vira franco favorito na disputa para deputado estadual.

Líder do movimento #VemPraRua Renê Fontes

Cuba libre

Conversei esta semana com um médico cubano que trabalha na fronteira do Acre. Falamos sobre muitos assuntos, inclusive sobre a abertura política no país dele. Sobre isso, ele disse: “Mesmo o Brasil estando nessa situação, ainda é melhor aqui do que em meu país, mas jamais cite meu nome, por favor”, não citarei mesmo.

Retorno de Jedi

Ex-deputado federal já esquecido no mundo da política, o fazendeiro e agrimensor Sérgio Barros prepara seu retorno. Deverá disputar o pleito para deputado federal, provavelmente pelo DEM, em 2018.

Sucupira

Ao determinar desfile de dez ambulâncias recém adquiridas pelo Estado nas ruas de Rio Branco, o Governo do Acre admite: está ciente de sua reprovação popular.

Mensagem do Vagner Sales

Militante político da oposição em Brasileia, o empresário Joaquim Lira anda orgulhoso pelo convite que recebeu do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), para apoiá-lo na disputa ao Senado. “Está aqui a mensagem dele no meu ‘zap’ pedindo meu apoio para ele na disputa pelo Senado”, mostrava ontem em Rio Branco.

Sem brincadeira

Vagner Sales não está brincando quando diz que disputará o Senado, só não tem certeza porque tem problemas na Justiça. Mas se não der certo, quando nada, com uma mensagem dessas, garante um futuro apoio para a filha, deputada federal Jéssica Sales (PMDB). Tendo em vista que o Lira será importante no Alto Acre.

Resposta ao governo

As execuções recentes em Rio Branco foram apenas uma resposta da bandidagem à fala do secretário Emylson Farias, feita semana passada, por meio da qual ela dava como certo de que o governo teria dominado o crime.

Contato da coluna

Reclamações e denúncias, além de informações sobre venda de terras no Acre, podem ser feitas pelo telefone 99922-2118 ou pelo e-mail [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost