26 de abril de 2024

Semsa disponibiliza 30 mil doses de vacina contra a gripe para público em geral

A secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já disponibilizou a vacina contra a gripe para toda a população de Rio Branco. São 30 mil doses disponíveis nas 55 unidades de Saúde da capital, a vacinação se estende até que o estoque acabe. A prefeitura também tem um calendário para atender as instituições.

O calendário de vacinação nas instituições começou na última segunda-feira (12), no Corpo de Bombeiros, Bope, Tribunal de Contas e Sindicato dos Taxistas. Nesta quarta-feira (14) será a vez do Exército, com vacinação nos quartéis do 4º BIS e 7º BEC, a partir das 9 horas da manhã. No dia 19 a imunização será ofertada na Câmara Municipal.

No dia 19 a imunização será ofertada na Câmara Municipal

Em Rio Branco, 66,42% do público alvo foi imunizado, durante o período de vacinação e a prorrogação do prazo. O objetivo era vacinar 90% dos grupos prioritários. A orientação de estender a imunização a toda a população foi do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, ele explicou que o objetivo é que todo o estoque adquirido de vacina seja utilizado para não haver desperdício.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost