25 de abril de 2024

Circuito Junino começa nesta quinta e ‘Malucos da Roça’ tenta o bicampeonato

O 11º Circuito Junino de Rio Branco tem início nesta quinta-feira (22), em Rio Branco. Um evento de tradição que aviva a cultura dos quadrilheiros na capital. A abertura do evento será às 19 horas, na Praça da Juventude, no bairro Cidade Nova.

Neste ano, participarão do circuito municipal dez quadrilhas juninas: Escova Elétrica, Matutos na Roça, Amor junino, Puxa o Fole, Malucos na Roça, Sensação Junina, Sassaricando na Roça, Pinta Cuia, Assanhados na Roça e Junina Pega-Pega.

Dez quadrilhas disputarão o circuito. Atual campeã é a “Malucos na Roça” /Foto: Reprodução

Isleno Alves, coordenador da atual campeã da disputa de quadrilhas, a “Malucos na Roça”, explica que a preparação para participar do evento acontece com muitos meses de antecipação. “Para este ano começamos nossa preparação em setembro do ano passado. Foi quando decidimos o tema, o figurino e alguns detalhes. Em março, mais ou menos, começamos o ensaio mais pesado e agora, que está mais próximo, eles se intensificam e fazemos verdadeiras imersões aos fins de semana para garantir uma boa apresentação”.

Este ano, os quadrilheiros vão levar o tema “Grades: De Maluco e Louko tudo mudo tem um pouco”, no qual vão abordar as loucuras do São João. Inspirada em seu próprio nome, a proposta dos quadrilheiros é levar ao público uma temática bastante intrigante e ousada, explorando o estado mental e psíquico do ser humano dentro do contexto junino. O tema foi inclusive transformado em um espetáculo de dança apresentado no Teatrão em maio deste ano.

Este ano, os quadrilheiros vão levar o tema “Grades: De Maluco e Louko tudo mudo tem um pouco”

O coordenador explica ainda que cerca de cem pessoas são envolvidas no processo. “No corpo são 30 pares, mas não são só eles que fazem parte da quadrilha, temos as costureiras, as pessoas de apoio e muita gente que faz acontecer”, explica Alves.
O circuito tem início na quinta-feira (22), com a Quadrilha da Melhor Idade do Sesc e o concurso das Realezas do Circuito, sendo Casal Caipira, Rainha Gay Caipira e Casal Caipira Mirim.

Já na sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25), as quadrilhas se apresentam na etapa inicial, também na Praça da Juventude, sempre a partir das 19 horas. E no próximo final de semana será realizada a etapa final no pátio de provas do Detran, no bairro Estação Experimental.

Participando pela terceira vez da disputa e saindo vitoriosa no último ano a Malucos na Roça está confiante. “Nós acreditamos no nosso potencial, e estamos ensaiando pesado para garantir uma apresentação bonita e divertida para o público”, afirmou Isleno Alves.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost