26 de abril de 2024

Em seis meses, acidentes de trânsito caem 16% em Rio Branco, diz Detran/AC

Dados fornecidos pelo setor de Estatística e Mapeamento de Acidentes de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) apontam que, somente no primeiro semestre deste ano, houve uma redução de 16% no total de acidentes de trânsito na capital acreana.

A redução corresponde ao comparativo da quantidade de acidentes no mesmo período do ano passado, considerando que Rio Branco é o município que concentra a maior quantidade de veículos do estado – mais de 160 mil – e que neste período houve um aumento de 1,4% da frota.

A Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran/AC alcançou quase 120 mil pessoas (Foto: Weslley Chrystian/ Detran)

Em números reais, em 2016 ocorreram 2.206 acidentes entre janeiro e junho enquanto que neste mesmo período de 2017 ocorreram 1.862, o que representa a redução de 16% no total de acidentes.

Segundo o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo, o resultado apresentado é fruto de um trabalho extensivo das campanhas educativas e de conscientização desenvolvidas pelo órgão no decorrer deste ano.

“Ficamos felizes com este resultado, mostra que o cidadão está mudando o comportamento no trânsito, valorizando e respeitando mais a vida e o próximo”, ressalta Longo.

Ações educativas

Com as ações nas escolas, blitze, abordagens em bares e restaurantes, a Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran/AC alcançou quase 120 mil pessoas no primeiro semestre deste ano, somente em Rio branco.

Para Geny Polanco, coordenadora de Educação de trânsito da autarquia as ações de educação contribuem para a conscientização do cidadão e reflete na queda do número de acidentes.

“Nossa meta é chegar ao fim do ano com uma redução ainda maior tanto na quantidade de acidentes quanto na quantidade de mortes, vamos concentrar esforços para garantir esta redução”, afirma Geny.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost