26 de abril de 2024

Presidente da Câmara de Cruzeiro agradece empenho dos atuais vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Romário Tavares (PMDB), diz estar satisfeito com o desempenho do legislativo municipal no primeiro semestre deste ano. Segundo ele, o balanço positivo das atividades parlamentares municipais se deve não só à dedicação individual de cada um dos 14 legisladores cruzeirenses, como também ao trabalho coletivo feito por eles quando se trata de “colocar em primeiro plano os interesses da população”.

“Cada um dos legisladores tem as suas convicções políticas e suas prerrogativas como representante do povo de Cruzeiro do Sul. O meu papel como presidente da Casa é garantir a isonomia na livre manifestação do pensamento, não importando se o parlamentar pertence à base de sustentação do prefeito [Ilderlei Cordeiro, também do PMDB] ou se é da bancada de oposição”, afirma.

Vereador Romário Tavares/Foto:Ascom

Para Romário, a atual legislatura se destaca das anteriores pela qualidade e comprometimento de cada um dos parlamentares municipais, seja com os assuntos do dia a dia do povo do município – como, por exemplo, iluminação pública e pavimentação de ruas –, seja quando se trata de debater grandes temas, como a tentativa de mineração de ouro no Juruá.

“Essa é uma causa suprapartidária, que diz respeito a todos nós, moradores da região, e diante da qual os 14 vereadores atuaram com união e desprendimento”, assegura o peemedebista.

Produção

Romário cita ainda a aprovação de importantes projetos de lei, que resultam em melhorias para os moradores do município. Para ele, outro critério que diferencia a atual legislatura, em relação às anteriores, é que a ação se sobrepõe à retórica.

“Os atuais vereadores têm pressa em dar respostas às reivindicações do eleitor, por isso querem ver os resultados por parte do poder público, e estão sempre cobrando da mesa diretora ou da prefeitura, o que é ótimo”, diz ele.

Além da audiência pública sobre o projeto de mineração em território juruaense, apresentado por uma cooperativa de garimpeiros do estado do Mato Grosso, Romário destaca outras duas, que tiveram como tema o transporte coletivo no município e a privatização da Eletrobras Acre.

No primeiro semestre deste ano, a Câmara também realizou a sua primeira sessão itinerante da história. O local escolhido foi a Vila Santa Luzia, a 40 km do perímetro urbano do município. Para o dia 8 de agosto está marcada a segunda sessão itinerante, desta vez no campus do Ifac (Instituto Federal do Acre).

“Parabenizo os vereadores, inclusive os de oposição, por seu desempenho e atuação responsável. Tenho a honra de presidir um parlamento capaz de se unir diante de temas importantes e sempre que o interesse público está acima das questões partidárias”, conclui Romário Tavares.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost