Acre Solidário e parceiros lançam Campanha ‘Lixo Zero’ na terceira noite de ExpoAcre

A nova campanha do Lixo Zero promovida pelo Acre Solidário foi lançada na noite desta segunda-feira (24) na ExpoAcre. Empresários do entretenimento, proprietários de bares e restaurantes e os empreendedores da Economia Solidária são os principais envolvidos com a nova campanha. A ação apresenta o conceito dos três Rs ( reduzir, reutilizar e reciclar) e visa promover a coleta seletiva durante a realização do evento.

Diversos estabelecimentos estão envolvidos na campanha/Foto:ContilNet

A campanha é uma ação do projeto Acre Solidário desenvolvido pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândido. “O Acre Solidário já lançou a campanha “Lixo zero, bote a mão na consciência”no ano passado, na ExpoAcre, com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para que pudessem destinar o lixo de maneira mais correta, e este ano, temos alguns restaurantes que vão fazer a pré-seleção já no restaurante para que quando o catador chegar lá o que pode ser reciclado já vai estar pré selecionado”, destacou Marlúcia.

A Instituição Voluntária Lions Club será uma das responsáveis em mobilizar e monitorar os envolvidos. Cada estabelecimento que aderir receberá o selo Lixo Zero. “No Acre tivemos reuniões com grandes e pequenos empresário e pedimos a colaboração deles, hoje estamos adesivando os locais que estão participando desta campanha e conscientizar os estabelecimentos para esta ação”, destacou Leônidas Assis, assessor de meio ambiente do Lion’s Club.

Campanha foi lançada nesta segunda-feira/Foto:ContilNet

Apoiam a campanha o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Detran, Seap e Deracre, a prefeitura de Rio Branco, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, SOS Amazônia, Lions Club, Frigonosso e Caixa Econômica Federal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost