Supermercado seria inaugurado com 16 toneladas de produtos roubados em SP

Romeo, de 9 anos, foi levado ao hospital e medicado com antibióticos na Inglaterra; depois, recebeu alta.

O dono de um supermercado em Santos, no litoral de São Paulo, foi preso em flagrante por receptação nesta terça-feira (8). Ele abriria o estabelecimento com ao menos 16 toneladas de produtos roubados, segundo a polícia.

O local foi encontrado após o sequestro de um caminhoneiro na manhã do mesmo dia. O comércio ainda era preparado para começar a funcionar. O estabelecimento fica na Rua Tenente Durval do Amaral, na Zona Noroeste da cidade.

O motorista sequestrado transportava uma carga com produtos alimentícios. Segundo o delegado Luiz Lara, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a vítima permaneceu em cativeiro por quatro horas em um morro da cidade.

Mercadorias roubadas foram apreendidas em Santos, SP (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ao localizá-lo, os investigadores descobriram que a carga roubada do caminhoneiro tinha sido levada para o comércio, no bairro Rádio Clube. No local o materia foi encontrado já descarregado e distribuído.

“Além da carga roubada pela manhã e lá localizada, foram reunidos indícios de que outras cargas [encontradas dentro do estabelecimento] também são oriundas de ilícitos praticados na região”, informou o delegado da DIG.

O comerciante Felipe de Souza Brito, de 37 anos, foi preso em flagrante. Ainda conforme o delegado, ele foi autuado por receptação qualificada e já possuía passagens pelo mesmo crime. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.

comentários

Outras Notícias

Veja também