Primeira noite do Festival do Açaí em Feijó é sucesso de público

O município de Feijó recebeu nesta sexta-feira (11) milhares de pessoas para a 18 edição do Festival do Açai. Praias, comidas típicas, apresentação de motocross, artesanatos e uma feira de negócios figuram entres as principais atrações do evento. A banda Rabo de Vaca abriu o festival. Neste sábado, além do desfile que vai escolher a Garota Açai, o público vai desfrutar do show da dupla sertaneja Iago e Santiago. No domingo, Thiago Brava encerrar a festa.    

O festival também conta com a apresentação de bandas locais como Boca Mel, Trio Furacão, Arregaçaê e Alamo Kário. “Estamos fazendo um festival dentro das nossas possibilidades. Quero agradecer os parceiros desse maravilhoso festival, que já entrou para o calendário cultural do Estado”, comentou o prefeito Kiefer Cavalcante.

Milhares de pessoas estiveram presentes na primeira noite/ Foto: CedidaFfes

Ainda durante o evento, produtores de açaí estão participando de um workshop, onde estão sendo aprofundadas as técnicas de manuseio do fruto. O encontro conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AC), Universidade Federal do Acre (Ufac) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Estamos apoiando a formação de uma cooperativa de produtores de açaí, parar ter boas práticas criarmos o “Selo do Bom Açaí”, que segue as produções feitas anteriormente em Belém”, explicou superintendo do Mapa no Acre, Luziel Carvalho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost