24 de abril de 2024

Sinhasique leva palestra de conscientização contras uso de drogas para as escolas

Deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB)

Enquanto o deputado Daniel Zen (PT), que é líder do governo Tião Viana, prega a liberação da maconha e outras drogas ilícitas nos seus discursos, a sua colega de parlamento, deputada Eliane Sinhasique (PMDB), vem realizando um ciclo de palestras de conscientização e combate ao uso de drogas nas escolas estaduais com o tema “A vida é feita de escolhas”.

A campanha de combate às drogas encabeçada por Sinhasique teve ações mais efetivas depois do pronunciamento do seu colega de parlamento, deputado Daniel Zen, na tribuna da Aleac pedindo a aprovação de uma Lei pelo Congresso Nacional que liberasse a maconha e outras drogas ilegais.

Eliane, que começou a campanha “A vida é feita de escolha” lançada na sessão solene no parlamento estadual por meio da Comissão de Direitos Humanos (CDH), ampliou as ações levando palestras para as escolas estaduais com o objetivo de conscientizar a juventude a não usar e muito menos experimentar drogas ilícitas, evitando, dessa forma, vício.

Para a deputada, a violência no estado será diminuída quando se reduzir o número de dependentes químicos. “Para usar a droga, as pessoas roubam, assaltam, matam e sem matam por conta da dependência química. Por isso, a grande arma que temos contra as drogas é a conscientização dos nossos jovens”, disse Sinhasique.

Segundo a deputada, que é presidente da CDH da Aleac, as palestras já foram levadas as escolas Lourival Pinho, no 2ª Distrito; Heloísa Mourão Marques, na entrada da Baixada da Sobral e Henrique Lima, no bairro Calafate.

“Vamos cumprir uma programação que visa levar as palestras para conscientizar nossa juventude ao maior número de escolas possíveis até o final deste ano, uma vez que dialogando com esses jovens teremos a possibilidade de evitar grandes problemas sociais para as famílias acreanas”, concluiu Eliane.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost