24 de abril de 2024

Principais lideranças da FPA prestigiam filiação de Pedro Longo e Henrique Afonso no PV

O Partido Verde (PV) fez em um grande ato político na filiação do juiz aposentado e atual diretor do Detran, Pedro Longo, e do ex-deputado federal Henrique Afonso. Na presença do senador Jorge Viana (PT), do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), e do deputado e pré-candidato ao Senado, Ney Amorim (PT), as duas lideranças receberam elogios da direção nacional e regional da sigla.

Henrique Afonso voltou ao PV/Foto: ContilNet

O presidente nacional do PV, Luiz Penna, disse que o partido aqui no Acre sempre teve essa aproximação com o senador Jorge Viana e os dirigentes da sigla querem a permanência da aliança com o PT. “Na verdade, estamos sempre próximos para poder um dia trazer Jorge e todos daqui para o PV”, destacou Penna.

O senador Jorge Viana disse que as filiações do juiz Pedro Longo e de Henrique Afonso fortalecem o PV e mais ainda a Frente Popular. “Precisamos estar unidos para continuar buscando melhorias para nosso país e Estado”, disse o senador.

Jorge Viana ao lado do presidente nacional do PV, Luiz Penna/Foto: ContilNet

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, que chegou ao auditório da Assembleia Legislativa e aproveitou para cumprimentar todos os servidores antes de entrar no evento, destacou que o PV, assim como os 16 partidos que fizeram parte da sua coligação na disputa da reeleição da prefeitura em 2016, foi muito importante.

“Sei que o Pedro Longo e o Henrique receberam convites de todos os partidos da Frente Popular, mas definiram se filiar ao PV. Espero que os outros dirigentes não fiquem tentando tirar lideranças dos partidos do nosso lado. Se tivermos que trazer novos filiados, que seja da posição e não ficarmos criando intrigas entre os partidos da Frente”, ressaltou o prefeito.

Em seu discurso, Pedro Longo destacou que, pela aproximação que sempre teve com a presidente do PV no Acre, Shirley Torres, ele escolheu a sigla pelo programa partidário e por ser uma família.

Pedro Longo é o novo filiado do PV/Foto: ContilNet

“Não chego no PV para ocupar espaços de outras pessoas, mas chego para somar dentro de um modelo partidário e um programa político importante para a população. Me sinto muito feliz em saber que meu acordo com o ex-deputado Henrique Afonso, de seguirmos o mesmo destino após sair do PSL foi vir para o PV”, lembrou o juiz.

O deputado Ney Amorim destacou o evento como importante e mostra a união da Frente Popular.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost