26 de abril de 2024

Inpe divulga resultado de pesquisa e Acre reduziu taxa de desmatamento em 34%

Na última terça-feira (17), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais divulgou o resultado de uma pesquisa realizada por meio do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (Prodes). Os números apontam a queda no percentual de desmatamento da Amazônia Legal em 16%. O Acre se destaca com a diminuição de 34% do total de áreas verdes destruídas.

O período analisado pela pesquisa consiste no espaço de tempo entre agosto de 2016 e outubro de 2017. Imagem: Reprodução

O período analisado pela pesquisa consiste no espaço de tempo entre agosto de 2016 e outubro de 2017. Os números consolidados da análise devem ser liberados no primeiro semestre de 2018. Os estados com maior redução são, respectivamente, Tocantins (55%), Roraima (43%), Acre (34%) e Pará (19%).

PROMESSA

De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Edegard de Deus, o estado firmou o compromisso com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) de zerar sua taxa de desmatamento até o ano de 2020. De acordo com o secretário o Estado reconhecera importância da floresta para a vida no planeta e militar na defesa de uma economia sustentável.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost