25 de abril de 2024

FAAO inaugura Lab Mac e comemora nota 4 do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) inaugurou na noite desta terça-feira (21) o Lab Mac, espaço tecnológico destinado às configurações de sistemas iOs – Apple. Pioneira na inovação do recurso, a instituição recebeu o projeto que foi idealizado pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).

Em solenidade de inauguração, autoridades municipais, professores, coordenadores e alunos conheceram o local. A vice-prefeita, Socorro Neri, e o presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Inovação (ITEC), Mafran Almeida, representaram a prefeitura de Rio Branco e a importante parceira no incentivo às produções futuras.

Inauguração aconteceu na noite de terça-feira/Foto: reprodução

“A Prefeitura de Rio Branco, o Itec e a FAAO firmaram uma parceira que certamente contribuirá de maneira positiva para o avanço da tecnologia no estado. A faculdade se propôs a trabalhar com um sistema muito conhecido e pouco operacionalizado”, disse Neri.

Sobre os serviços oferecidos no Lab Mac, o coordenador do curso de ADS, Anderson Santos, enfatizou: “Se trata de uma plataforma para configurar o sistema iOS, com seus apps e ferramentas. Um sentimento de gratidão aos diretores que apostam no Curso de ADS, o laboratório que inauguramos é exclusivo não só no estado do Acre, mas também na região norte”.

Além de apresentar o laboratório técnico, a direção geral acadêmica da instituição também comemorou a nota 4 dada ao curso de ADS pelo Ministério da Educação (MEC), numa escala de 1 à 5. O curso, implementado ainda recentemente na unidade de ensino, foi classificado como aprovado para a formação de profissionais.

Anderson Santos, coordenador do curso de ADS/Foto: reprodução

Santos concluiu falando sobre a importância de receber esse reconhecimento ainda em fase de estruturação.

“Com isso, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, mesmo com pouco tempo de atuação, se consolida como um dos melhores do Estado, comprovado na recente visita do Ministério da Educação, que avaliou o curso com nota 4”, concluiu.

O projeto tem o objetivo de levar os estudantes de ADS para atuarem no local, executando os serviços.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost