26 de abril de 2024

Inauguração, festas e esquenta do carnaval: confira tudo isso na coluna da Kelly desta semana

Itália 

A professora doutora, Luisa Karlberg, em passeio pelos monumentos da linda Verona.

Niver I

A querida Rosangela Raulino rasgou mais uma página do calendário no último domingo, a coluna deseja o melhor nesse novo ciclo.

Niver II

A coluna também felicita a querida Sylvane Gadelha pela passagem do seu aniversário na segunda-feira (15).

No Glamour

No Glamou dessa semana a linda Estefânia Brandão, abalando em recente evento em nossa cidade.

Teatro

O casal sempre referência em cuidado e amor, Heledirce Pinheiro e George Pinheiro, prestigiando a peça ‘Se meu apartamento falasse’, no Teatro Bradesco na cidade maravilhosa.

Dança

O professor de dança Élisson Feitosa, como sempre arrasando em tudo que faz, está no projeto de levar esporte  através da dança a todos  de forma gratuita pela Secretaria Adjunta de Esporte.

Feijoada do Theodoro 2018

Com o primeiro grito do Carnaval, o colunista e jornalista Luiz Theodoro recebe a sociedade acreana em sua tradicional feijoada no dia 28 deste mês no Afa Jardim, como sempre com muita alegria e samba.

Baile de Máscaras

Para abrir o Carnaval, a promoter Meyre Manaus realiza o Baile de máscaras na sexta-feira (9) no La Nonna Restaurante. Mesas limitadas pelo 999628282.

Mamãe Eu Quero

Já no domingo (11) a promoter Meyre Manaus realiza o tradicional Baile Infantil “Mamãe Eu Quero”, no Afa jardim, com a escolha da Realeza infantil.

Ana Carolina

A doutora Ana Carolina Almeida, criadora do método striort, atende todo este mês de janeiro em Rio Branco, não perca essa oportunidade! Os procedimentos que você encontra na clínica: limpeza de pele, peeling 3D, tratamento de manchas, criolipólise, estrias – striort, cone chinês-ouvido, SPA dos pés, lipoescultura gessada, retirada de sinais, tratamento de redução de medidas, flacidez e gordura localizada. Agendamento 3223-6316 ou 99927-1511

Deck do Lago

Conheça o Deck do Lago, ótimo ambiente, boa música, um delicioso cardápio e com total segurança. O Deck do lago funciona no Círculo Militar todas as sextas.

Mmartan

Já em mãos dessa colunista o convite para o coquetel da Loja MMartan para conferir as tendências em cama, mesa, banho e decoração para deixar sua casa sempre na moda. A loja está localizada na Av. Ceará-Cerâmica, telefone para contato: 3301-5550.

DICA:  10 dicas de moda infalíveis para o trabalho

É fato: a roupa que você usa no dia a dia reflete (e muito!) na sua imagem dentro do ambiente profissional. Mais que isso, o estilo de se vestir no trabalho tem influência direta nas chances de um profissional ser promovido, como já mostrou uma pesquisa da empresa de recrutamento OfficeTeam.

Já pensou se o seu chefe também pensa assim? Por isso, com a ajuda da consultora de imagem Bia Kawasaki, listamos as 10 dicas mais importantes para não errar no dress code na hora de trabalhar. Quem sabe a promoção não surge por aí, não é mesmo?

Guarda-roupa profissional

 1-Regra número 1: sentir-se confortável

Não adianta usar salto alto, saia de alfaiataria e uma camisa de seda se isso não lhe deixa confortável. A roupa transmite muito da nossa personalidade e, algumas vezes, a nossa postura. Por isso, é importantíssimo você trabalhar com um look que a faça se sentir bem. Nada de calças justas, curtas ou aquelas roupas que precisem ser arrumadas de 5 em 5 minutos, a ponto de irritar e desviar sua atenção.

 2- O jogo das 8 peças

Claro que não precisa levar ao pé da letra, mas separe aquelas peças do seu guarda-roupa que sempre são coringas no trabalho: 2 ou 3 calças (jeans, alfaiataria e algo mais descontraído, como uma calça flare, mais aberta embaixo), 1 camisa, 1 t-shirt e 1 casaco de linho ou casaquete. Para os pés, sapatilha ou scarpin. Com essas 8 peças, você pode fazer diversas combinações e dificilmente vai errar no look. Para dar um up, varie os acessórios.

3 -Evite tudo que tiver conotação

Decotes exagerados, transparência, saia curtinha, barriga de fora e shorts devem ser usados para passeios casuais e ficar bem longe do ambiente de trabalho – mesmo que estejam na moda. O trabalho pede roupas mais formais, independentemente da sua função. Combinado?

4-Desleixo, nem pensar!

“Falta de higiene pessoal, unhas mal feitas, sapatos sem graxa, roupas descosturadas, esgarçadas ou desbotadas, cabelos sem corte, sujos ou com tintura descuidada e perfumes fortes não são bem aceitos no ambiente de trabalho”, observa Bia. E isso em qualquer emprego. O desleixo também deve ficar de fora, o que vale tanto para mulheres como para homens.

5 – Nada de roupas cômicas

Em ambientes mais formais, como escritórios de advocacia e finanças, estampas de personagens e modelagens ultrafashion (que só ficam bem em modelos na passarela) devem ser abolidas. Por mais descolados que sejam – ou que esteja todo mundo usando -, elas não estão relacionadas com seriedade.

6- Roupas de brechó

Tudo aquilo com cara de “era da vovó” ou “da tia hippie” não combina com trabalho. A regra pode ter alguma brecha, dependendo do lugar em que você trabalha e qual sua profissão.

7 – E quem trabalha em escritórios?

“Sempre indico trajes formais ou business, que tenham pelo menos uma peça mais arrumadinha: terno, tailleur, calça social com blusa social, sapato sempre social, jeans com a parte superior social, saia lápis com blusa social, vestidos sociais”, relaciona a consultora de imagem. A dica para a roupa não ficar com cara de uniforme é sempre variar as cores e acessórios que você usa.

8 – Acessório: tudo liberado?

Calma lá! Algumas empresas estimulam os funcionários a serem criativos e, nesses casos, vale mesclar e apostar em peças diferentes, como pedrarias, metais e tecidos diferentes. Mas nada de exagerar no tamanho – e isso vale para qualquer ambiente. “Evite também aqueles colares que o filho fez na pré-escola, tá?”, brinca a consultora.

9 – Todas as cores estão liberadas?

Na verdade não há uma regra das cores que devem ser usadas, mas alguns exageros são nítidos. Você até pode usar um look preto total, mas não em todos os dias. De resto, cores cítricas e fluorescentes, por mais que seja verão, não caem bem no ambiente de trabalho (estamos falando aqui de maneira geral, dependendo do local, as cores são bem-vindas!).

10 – Maquiagem de trabalho X dia a dia

A ideia do make no trabalho é manter seu rosto apresentável: sem olheiras, corado e com look de disposição para enfrentar qualquer desafio. Essa produção é bem diferente da de balada: nada de sombras escuras ou muito coloridas. Opte pelos tons nude, perolados e marrom. No caso do batom, você até pode arriscar um vermelho, se os olhos não tiverem muito maquiados. Kit básico: corretivo, blush e rímel.

Fonte: Disneybabble Foto : Getty Imagem

Notas, dicas e sugestões:[email protected]

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost