26 de abril de 2024

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, Inca revela previsões assustadoras sobre a doença

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) revelou neste domingo (4) uma série de estudos baseados em projeções que analisam a possível incidência de casos da doença para os anos de 2018 e 2019.

De acordo com os números apresentados pelo instituto, 600 mil novos casos devem ser diagnosticados em todo Brasil ainda este ano. O câncer de pele do tipo não melanoma é o mais frequente no país, enquanto a segunda posição é ocupada pelo câncer de próstata, entre homens, e de mama, entre mulheres.

Inca pediu atenção aos brasileiros para antecipar diagnósticos de câncer /Foto: Reprodução

Na região Norte do Brasil, onde ficam localizados estados como Acre, Rondônia e Amazonas, a incidência de câncer no estômago é mais frequente em homens, enquanto o colo de útero é a parte mais atacada pela doença entre as mulheres. Esses dois tipos de tumores são mais associados a infecções e possuem maior potencial de prevenção. Eles costumam ser mais prevalentes em países menos desenvolvidos.

SEMPRE AJUDAR

Em Sena Madureira, a família do pequeno James de Oliveira Santos de apenas 3 anos procurou a imprensa em busca de ajuda para continuar custeando o tratamento da criança.

James tem câncer de pele e já realiza o tratamento em Rio Branco /Foto: SenaOnline

James foi diagnosticado com câncer de pele em outubro de 2017 e já está em Rio Branco onde iniciou o tratamento para combater a doença. A família, que vive basicamente da renda que consegue graças ao Bolsa Família, não tem conseguido arcar com os preços altos dos medicamentos necessários para James.

Os interessados em ajudar devem entrar em contato com a família por meio do telefone: (68) 99940 0619

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost