24 de abril de 2024

Quarta-Feira de Cinzas será celebrada com missa na Catedral e paróquias dos bairros

Nesta terça-feira (13) ocorre em todo o país o último dia de Carnaval deste ano, e seguindo a tradição, nesta quarta-feira (14), após cinco dias de muita festa e diversão, acontece a Quarta-Feira de Cinzas, marcando o início da Quaresma (os 46 dias que antecedem a Páscoa).

O significado da data está na reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, além de recordar a fragilidade da vida humana na Terra.

Tradicionalmente, será celebrada uma missa na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, no Centro de Rio Branco, a partir das 19 horas. Em outras paróquias da Capital, também serão celebradas missas no mesmo horário.

De acordo com o Diácono Antônio Crispim, também será lançada durante a missa a Campanha da Fraternidade 2018, que abordará o tema “Fraternidade e Superação da Violência”.

Lançamento da Campanha ocorre na Quarta-Feira de Cinzas. Foto: ContilNet

A temática deste ano foi decidida pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), e se estenderá durante os dias da Quaresma através de uma série de atividades ligadas aos debates e encontros educativos sobre as diferentes formas de violência vividas pela população, sejam elas de natureza física ou psicológica.

“É para estimular o pensamento cristão sobre diversas situações que acontecem em nossas vidas. Existem muitas formas de abordar o tema, e queremos trazer ao público formas de combater esse mal que atinge todas as camadas sociais”, disse Crispim.

Nesta sexta-feira (16), haverá o lançamento oficial da programação em Rio Branco durante coletiva de imprensa na Fadisi (Faculdade Diocesana São José).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost