Jovem desaparecida é encontrada na Transacreana e pode ter sido sequestrada

Foram aproximadamente 48km de grosso ramal com diversos obstáculos e atoleiros até encontrarem a jovem com deficiência intelectual, Eveline Marques dos Santos, de 12 anos, que desapareceu na última sexta-feira (16), do Bairro 15, onde morava com a família. Ela teria sumido de casa por volta do meio dia, após o pai servir o almoço.

Foram aproximadamente 48km de grosso ramal com diversos obstáculos e atoleiros até encontrarem a jovem

O resgate foi realizado por equipes da Polícia Militar, juntamente com o apoio de agentes a penitenciários e do Iteracre, na companhia do secretário Nil Figueiredo. A ocorrência iniciou depois de uma denúncia via Centro integrado em Operações (Ciosp), às 1h da madrugada desta quinta-feira (22) e só terminou quatro horas e trinta minutos depois, passando por 38 quilômetros de ramal em veículos e mais 10 quilômetros a pé no atoleiro para chegar até a residência indicada.

Felizmente, a equipe teve sorte e a denúncia era verdadeira. Eveline foi encontrada em uma residência dormindo, na companhia de uma mulher que se dizia ser mãe do jovem que trouxe Eveline para lá, mas teria deixado a menina na casa dizendo ser sua esposa. O jovem também é menor de idade e não estava em casa no momento da abordagem policial. A mãe disse ter ficado ciente da verdadeira história apenas na tarde de quarta-feira (20), quando assistiu a matéria de seu desaparecimento, passando nos jornais televisivos. O adolescente já tem passagens pela polícia e pode ter sequestrado Eveline, o fato deve ser investigado.

O resgate foi realizado por equipes da Polícia Militar, juntamente com o apoio de agentes a penitenciários e do Iteracre

A jovem foi então resgatada e conduzida até a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para ser entregue ao pai. Perguntada, Eveline teria dito aos policiais que o jovem teria tentado lhe abusar sexualmente, mas ela não teria deixado.

O caso agora passará a ser de responsabilidade da Polícia Civil e a jovem, após passar por exames, será acompanhada social e psicologicamente pelo Estado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Jovem desaparecida é encontrada na Transacreana e pode ter sido sequestrada