26 de abril de 2024

Charlene Lima: “É a nossa hora. Brasília precisa ouvir o que o Acre tem a dizer”

Empresária no ramo de publicidade, proprietária de loja consolidada no mercado acreano, presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), política que já teve o nome cotado para concorrer a prefeitura de Sena Madureira e cogitado para formar uma chapa com Gladson Cameli, como pré-candidata à vice-governadora, Charlene Lima acaba de bater o martelo e definir de uma vez por todas seu mais novo desafio: tentar representar o Acre em uma cadeira de deputada na Câmara Federal.

A acreana de Sena Madureira, esteve reunida com lideranças da Nacional do PTB, assim como pessoas importantes que compõem a sigla no Acre para definir os novos rumos que o partido deve tomar nas próximas eleições. Charlene acabou recebendo muito apoio para disputar o pleito e representar o Acre no Distrito Federal.

As próximas eleições mostram um cenário de extremos. Os presidenciáveis até o momento tem pensamentos muito diferentes sobre como governar o Brasil, com isso, vai ser extremamente importante que tanto a Câmara Federal quando o Senado, tenham destaque na sua representatividade sobre as ações que devem gerir o país nos próximos anos.

Presidente do PTB quer ouvir os acreanos de perto e levar essas vozes a Brasília /Foto: Assessoria

“O Acre não pode mais aceitar estar a margem dos debates nacionais. Já comprovamos nossa importância e temos necessidades e demandas únicas da nossa região. Não podemos mais aceitar que o resto do país decida por nós. É hora de termos representantes que conheçam a realidade do nosso estado de perto e estejam preparados para brigar pelos interesses do Acre”, disse Charlene.

Charlene conversou com um pouco com a reportagem da ContilNet para falar sobre o projeto político planejado em volta de seu nome. A empresária aproveitou também para apontar o sucesso repentino e futuros caminhos do PTB no Acre.

NOVO PROJETO

“A Wânia acabou precisando recuar da sua pré-candidatura e com isso nós resolvemos assumir o compromisso com esse desafio de tentar uma cadeira na Câmara Federal. Nós sabemos que não será fácil, mas esse é o nosso momento. É o tempo de quem acredita que é hora de mudar, de resgatar os valores da política e dar voz a quem realmente precisa ser ouvido: o povo”.

A FORÇA DO IACO

“Tenho orgulho de ser senamadureirense. A região do Iaco conta com 28 mil pessoas aptas a votar. É um número muito expressivo para aceitarmos ficar à sombra de outras cidades no Acre. A região possui suas demandas e necessidades e precisa ser levada a sério tanto quanto qualquer outra cidade acreana. O que estamos fazendo aqui é colocar o meu nome à disposição para ser mais do que a representante, ser principalmente a mensageira dessas vozes que precisam ser ouvidas pelos mais altos representantes da República. É hora do Acre, e principalmente o Vale do Iaco receber a atenção que merece, e eu, estou pronta para luta”.

Senamadureirense, Charlene guarda com carinho os conselhos dados pelo saudoso Padre Paolino /Foto: Assessoria

O PTB NO ACRE

“Quando o presidente Roberto Jefferson nos deu a missão de estruturar e expandir o partido no Acre, tínhamos a certeza de estar fazendo parte de um projeto vitorioso. Hoje, dia após dia, a sigla cresce, tanto na Capital como no interior do Acre. Já possuímos 22 nomes que estão tentando viabilizar suas pré-candidaturas ao legislativo estadual e devemos expandir esse número ao máximo. A palavra-chave é confiança. As pessoas sabem que o projeto é baseado na honestidade e vontade de fazer as coisas de maneira correta, e isso tem feito com que lideranças dos quatro cantos do estado tenham nos procurado para declarar seu apoio à nossa iniciativa”.

MULHERES NA POLÍTICA

“Hoje graças a Deus eu posso dizer que tive sucesso em um mundo muito difícil e competitivo da inciativa privada. As mulheres ainda encontram resistência em diversos campos da sociedade, mas o importante é continuarmos a derrubar as barreiras do preconceito. A cada dia, provamos que somos capazes que estar a frente de qualquer tipo de iniciativa que seja. Nosso projeto conta com mulheres de fibra e determinação como a Wânia Pinheiro, Rosana Nascimento, Márcia Bittar e muitas outras. Estamos prontas para representar o Acre e provar de uma vez por todas que a mulher tem sim um papel muito importante na política e no futuro do país.

COM A PALAVRA…

“Não quero ser só mais uma política que vive de promessas, eu prefiro trabalhar. Estamos visitando todos os municípios do Acre para ouvir e acompanhar de perto a realidade vivida pelas pessoas nos quatro cantos do estado. É preciso escutar o povo acreano para realmente entender o que o Acre precisa”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost