26 de abril de 2024

Governo não entrega ambulâncias e prefeito de Manoel Urbano alerta: “Se for emergência, morre”

Um áudio enviado à reportagem da ContilNet na manhã desta quinta-feira (15) denunciou uma situação que já atormenta a vida dos moradores de Manoel Urbano há anos. O senhor Antônio Maçao teria sido atendido no hospital da cidade após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava na unidade há muitas horas aguardando a chegada de uma ambulância que o levasse para um hospital mais preparado para atender o caso, como em Sena Madureira ou Rio Branco.

OUÇA A DENÚNCIA

Ao entrar em contato com o prefeito da cidade, Tanízio Sá, eles no revelou o quadro preocupante que assola a Saúde do município. De acordo com o prefeito, o Governo até agora não atendeu a cidade com o reforço de ambulâncias prometido deste dezembro, e os pacientes que precisam de um atendimento mais específico, como o caso de Antônio, precisam aguardar a chegada de ambulâncias de outros municípios, com o risco de ter seu quadro clínico piorado.

Tanízio pediu um alerta maior das autoridades em relação ao sistema de Saúde de Manoel Urbano /Foto: Reprodução

“É muito complicado, os moradores de Manoel Urbano estão abandonados pelo Governo. Aqui, quando alguém é diagnosticado com um quadro mais grave precisa aguardar até que um ambulância de Sena Madureira ou Rio Branco chegue para realizar o transporte do paciente até um unidade mais preparada. E sinceramente meu irmão, se for emergência, morre” desabafou Tanízio.

Em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, repassamos o teor da denúncia envaida a ContilNet para os devidos esclarecimentos a respeito das ambulâncias prometidas a Manoel Urbano. Até o fechamento deste matéria, nenhuma resposta nos foi enviada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost