26 de abril de 2024

Estudantes interditam BR 307 para pressionar por melhorias no transporte público

ufac-czsmanifesto

ufac-czsCom o objetivo de cobrar da Prefeitura de Cruzeiro do Sul melhorias no transporte público, a BR 307 foi interditada por volta das 7 horas da manhã desta terça-feira (3), por estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Eles montaram barreiras em dois pontos da rodovia, que também é conhecida como estrada do Canela Fina. A informação é do site Juruá Online.

Foram bloqueadas as duas rotatórias – na praça da Juventude e na região da Boca da Alemanha – como forma de impedir a passagem de veículos.

A interdição da rodovia foi organizada Diretório Central dos Estudantes (DCE). Os estudantes reivindicam, ainda, a regularização da Secretaria de Transporte, a criação do Conselho Municipal de Transporte e a regulamentação de linhas e de tarifas.

Ana Lídia Abreu, presidente do DCE, afirma que os estudantes, diariamente, têm que enfrentar ônibus superlotados e em péssimo estado de conservação para chegar à universidade.

A via foi desobstruída após intervenção da vereadora Rosilda Sales, prefeita em exercício, que garantiu aos estudantes uma reunião com o prefeito Vagner Sales.

Com informações de www.juruaonline.com.br

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost