Perseguição policial no centro de Rio Branco quase acaba em tragédia; veja o vídeo do acidente

fugavídeo

fuga

Uma perseguição policial no centro de Rio Branco por pouco não acaba em um acidente fatal na noite desta quarta-feira (3). O condutor de uma motocicleta modelo Titan, de cor preta, conhecido por Alisson, 21 anos, fugiu de uma abordagem do Grupo Tático do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM) e foi perseguido por uma viatura da polícia. As cenas de fuga foram registradas pela câmera de um dos policiais.

A perseguição começou próximo ao Instituto São José e se estendeu por várias ruas do centro, até o motocicleta avançar a contramão e colidir de frente com outra viatura da polícia, na avenida Getúlio Vargas. Na moto, transitavam Alisson e uma garupeira, que não teve o nome revelado.

CONFIRA O VÍDEO DA PERSEGUIÇÃO

Apesar das cenas fortes da colisão, os dois não tiveram ferimentos graves. Os policiais envolvidos no acidente também não se machucaram. A moto e a viatura ficaram destruídas.

Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou as vítimas ao Pronto Socorro.

De acordo com informações do condutor, ele fugia porque não era habilitado para pilotar motos e há uma semana já havia sido autuado por dirigir ilegalmente; por isso, resolveu fugir da abordagem.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que nos dias anteriores, dois indivíduos em uma motocicleta semelhante tinham cometido vários roubos na área central da cidade e, por isso, Alisson despertou suspeita, mas eles não esperavam essa atitude do condutor.

A polícia de trânsito do Rbtrans esteve no local e o isolou para que a polícia técnica fizesse a perícia.

Após ser atendido pelo Samu, o condutor foi conduzido até a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi autuado por danos ao patrimônio público, por dirigir sem ser habilitado e por desobediência.

Veja o vídeo:

{youtube}Yg5gSxTIcMs{/youtube}

 

PUBLICIDADE