24 de abril de 2024

Após inundar Assis Brasil, rio Acre sobe em Epitaciolândia e Brasiléia e desabriga famílias

acre-desabrigacheia

Após subir quase 5 metros na última quinta-feira (19) e desabrigar dezenas de famílias na cidade de Assis Brasil e inundar 90% da pequena cidade peruana, Iñapari, o rio Acre desta vez assusta os moradores de Epitaciolândia e Brasiléia.

Na manhã deste sábado (21), o nível do rio marcava 10,64 metros, em Epitaciolândia, e já ultrapassou a cota de alerta que é de 10,30m, de acordo com medição da Agência Nacional de Águas (ANA).

acre-desabriga

Com essa cheia repentina, algumas casas da fronteira estão sendo tomadas pela água. Na praça Ugo Poli, no centro de Brasiléia, já se obeserva marcas da inundação. Homens do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e funcionários da prefeitura estão trabalhando na retirada das famílias atingidas pela cheia.

A previsão é de que o rio volte a subir neste sábado, já que a sexta-feira (20) foi marcada por fortes chuvas nas cabeçeiras do rio Acre. Em Assim Brasil, o nível do rio baixou cerca de dois metros em menos de 24 horas. É esperado que essa água chegue até a cidade de Epitaciolândia e Brasiléia.

IMG 4145-660x440

Com informações do O Alto Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost