26 de abril de 2024

Em Sena, unidade de saúde é reformada e ampliada e passa a oferecer novos atendimentos

unidadesaudesena30-05-15-4capasaúde

Em um clima de bastante alegria, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), inaugurou no final da tarde desta sexta-feira, 29, a reforma e ampliação da unidade básica de saúde da família Ricciot Tamburini, no Segundo Distrito da cidade. A cerimônia contou também com a presença do vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB), secretários municipais, profissionais da saúde que atuam na unidade, líderes comunitários e moradores do local.

unidadesaudesena30-05-15

Com a reforma, os moradores do Niterói, São Francisco, Quintal Florestal e comunidades adjacentes passam a contar com um espaço mais adequado para os atendimentos. Além disso, foi feita a ampliação da unidade com a instalação de salas da pré-consulta, curativos, dentre outros espaços.

Conforme informou o prefeito Mano Rufino, a partir de segunda-feira, 30, os atendimentos estarão normalizados em sua totalidade, incluindo o atendimento odontológico. A sala de odontologia foi revitalizada, oferecendo as condições necessárias para os procedimentos.

A enfermeira Idaiana atua na unidade Ricciot Tamburini. Ela comemorou a entrega da obra. “A importância dessa reforma é tanto para a gente que trabalha aqui na unidade quanto para os pacientes. Agora, temos como acolher dignamente os moradores. Por isso, agradecemos a intervenção da Prefeitura nesse sentido”, comentou.

unidadesaudesena30-05-15-2

O presidente do Bairro Niterói (Segundo Distrito), Raimundo Nonato, o Louro, utilizou a palavra representando os moradores. “O momento é de muita felicidade para todos nós. Graças a Deus o trabalho foi concluído e nossas famílias terão acesso a todos os atendimentos que a unidade pode oferecer. Quem ganha com isso é a comunidade”, ressaltou.

Acompanhado de sua esposa Simone Matos, primeira-dama do município, o prefeito Mano Rufino lembrou que a administração municipal vem procurando melhorar as unidades de saúde de Sena Madureira, citando como exemplo o Centro de Saúde Elson Damasceno que também foi revitalizado, além da construção de novas unidades de saúde e, desta feita, chegando ao Segundo Distrito da cidade. “Primeiramente queremos agradecer a Deus por esse momento e destacar a felicidade em estar entregando essa importante obra. Essa unidade vinha precisando e aqui foi feita a reforma e ampliação para adequá-la às normas do Ministério da Saúde e atender com dignidade os moradores. Que a comunidade possa nos ajudar a cuidar da unidade e possa usufruir desse espaço da melhor forma possível”, destacou.

unidadesaudesena30-05-15-6

A reforma e ampliação da unidade Ricciot Tamburini foi feita com recursos provenientes do Ministério da Saúde e ainda com recursos próprios do município.

Na ocasião, o prefeito Mano Rufino também falou de um projeto que está sendo trabalhado para destinar equipamentos novos a todas as unidades de saúde de Sena Madureira. Nesse sentido, existe uma emenda no valor de Um milhão e meio de reais, dependendo somente de sua liberação para que o projeto seja concretizado.

unidadesaudesena30-05-15-3

unidadesaudesena30-05-15-5

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost