Comissão da Amazônia debate má prestação de serviços pela Eletroacre

alanrickenergia

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia promove audiência pública na quarta-feira (24), às 9h30, sobre a má prestação de serviços da Eletroacre e os valores “abusivos e indevidos” praticados na tarifa de energia no estado, segundo o deputado Alan Rick (PRB), que solicitou a audiência.

alanrick

“Pelo 5° ano consecutivo, a Eletrobras-Acre lidera o ranking das empresas mais reclamadas em 2014, de acordo com lista divulgada pela Diretoria de Proteção ao Consumidor do Procon-AC. Durante todo o ano passado, foram registradas 162 reclamações em relação ao serviço prestado pela empresa”, destaca Alan Rick.

De acordo com o diretor do Procon-AC, Diego Rodrigues, a maioria das reclamações é de cobrança indevida de faturas e de erros na leitura. Os clientes também relataram recusa injustificada em prestar serviço, o não pagamento de indenização, atendimento ruim, danos materiais provocados por produtos ou pelo serviço da Eletrobrás-Acre e o descumprimento de leis em diversas ocasiões.

Participarão da audiência, o diretor-presidente da Companhia de Eletricidade (Eletroacre), Joaquim Caldas Rolim de Oliveira; o diretor-geral do Procon-Acre, Diego Rodrigues de Oliveira; o diretor do Departamento de Monitoramento do Sistema Elétrico da Secretaria de Energia Elétrica, representando o Ministério de Minas e Energia, Domingos Romeu Andreatta; o superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade, representando a Aneel, José Moisés Machado da Silva; e o defensor público no estado do Acre, Celso Araújo Rodrigues.

PUBLICIDADE