26 de abril de 2024

Mano Rufino participa de audiência pública tratando sobre o Plano de Educação em Sena

planoeducaosenaeducação

planoeducaosenaO prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, participou na manhã desta quinta-feira, 11, da abertura oficial de uma audiência pública tratando sobre o Plano Municipal de Educação que está sendo construído em Sena. A cerimônia ocorrida no núcleo da Ufac contou também com a presença do vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB), secretária municipal de educação, Wanda Motta, vereador Tom Cabeleireiro, presidente do Sinteac, Jaime Gonçalves, conselheiro tutelar, Antônio Leite, Valcione Rocha, coordenadora da Ufac em Sena, além do representante do Ifac, Raimundo Gouveia e outros convidados.

Ao longo do dia, professores, gestores de escolas, representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, líderes comunitários, dentre outros estarão debatendo e aprovando as propostas do plano.

Ao utilizar a palavra, o prefeito Mano Rufino lembrou que o plano já vinha sendo trabalhado pela Secretaria Municipal de Educação e que a audiência pública servirá para aperfeiçoar as propostas, onde a comunidade terá vez e voz para apresentar suas demandas. “Primeiramente agradecemos a Deus por esse momento e a todos os educadores, todas as pessoas presentes que demonstram compromisso com a educação. Trata-se de uma ferramenta importante, por isso, a participação da comunidade também é fundamental. Iremos construir um plano de acordo com a realidade do nosso município. Esse é o ambiente ideal para as discussões, apresentação de idéias para melhorar a educação de Sena Madureira. Enquanto administração municipal estamos dando total apoio para a elaboração do Plano”, salientou.

Representando a câmara municipal, o vereador Tom Cabeleireiro, disse que o debate em torno do plano é relevante para a cidade. “A educação tem mostrado avanços, mas sabemos que ainda precisamos atingir outros objetivos, por isso, estamos atentos e acompanhando a elaboração do plano, sabendo que somente através da educação é possível mudar uma realidade”, considerou.

vereadorton

“Parar um dia, para avançar dez anos. Esse é o nosso lema. Nesse momento, agradecemos ao prefeito pelo apoio que tem dado a toda a nossa equipe e saudamos também todos os educadores e pessoas presentes. Esse não é um plano do prefeito, não é um plano da secretária de educação e sim da comunidade. É com esse pensamento que temos nos esforçado ao máximo para que os benefícios necessários possam chegar a educação de Sena Madureira”, comentou a professora Wanda Motta, secretária municipal de educação.

Após a cerimônia de abertura da audiência, foi apresentando pelo técnico da Secretaria Municipal de Educação, Alcimar Gomes, uma prévia das propostas que já tinham sido elaboradas. Essas propostas serão discutidas, aprovadas ou não pelos grupos de trabalhos que estarão analisando as mesmas no decorrer desta quinta-feira.

planosenaeducacao2

O PME é um documento que define metas educacionais. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal Nº 13.OO5, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação.

Serão escolhidas 20 propostas. Em seguida, o plano será encaminhado à Câmara Municipal para ser votado pelos vereadores. Mediante sua aprovação será devolvido ao executivo para ser sancionado pelo prefeito Mano Rufino.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost