26 de abril de 2024

Conferência de Assistência Social em Sena; Mano destaca importância do debate

senasssitenciadebate

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), participou na manhã desta quarta-feira, 15, da X Conferência Municipal de Assistência Social que acontece ao longo do dia no Núcleo da Ufac, em Sena. Neste ano, a conferência aborda o seguinte tema: “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”.

manoconferenciassistencia

Na abertura do evento foi feita a execução do Hino de Sena Madureira e ocorreram, ainda, apresentações dos grupos de dança da igreja PIBB, associação Arco-íris e Grupo de Crianças do Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O idoso Manoel Passos, 90 anos, mais conhecido como seu “Passim” recitou várias poesias, sendo bastante aplaudido pelo público presente.

O SUAS é o Sistema Único de Assistência Social. Através desse debate se discute o que o sistema já disponibiliza e o que se pretende implantar nos próximos anos.

Em Sena Madureira, a conferência conta a participação de representantes de vários segmentos da sociedade.

O prefeito Mano Rufino disse que o debate é importante, uma vez que serão elaboradas propostas a serem implementadas futuramente no município. “Esse é o momento da própria comunidade dar sua parcela de contribuição no sentido de melhorar cada vez mais as ações de assistência social em Sena Madureira. a conferência gera oportunidades para que os moradores possam apresentar suas demandas, por isso, estamos dando total apoio na realização desse evento. Esse é o momento ideal para traçarmos as metas do que queremos para o futuro”, salientou.

senasssitencia

Para o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Abias Araújo, a participação de representantes de vários segmentos da sociedade é determinante para o sucesso da conferência. “Essa construção de melhorias na área da assistência social se faz com muitas mãos, por isso, desde já agradecemos o empenho de todos que participam desse debate. Aqui, se discute e se defende o melhor para Sena Madureira”, destacou.

“Queremos parabenizar o município de Sena Madureira pela ótima organização da conferência e dizer que estamos à disposição para ajudar no que for possível. Essa é uma discussão que não acontece em vão. Certamente o município colherá bons frutos no futuro”, comentou Sinara Oliveira, representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

Além do prefeito Mano Rufino, também participaram da cerimônia de abertura da conferência o secretário-adjunto de cidadania, Deyson Rodrigues, a representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Sinara Oliveira, Lígia Pessoa, representante dos Trabalhadores do SUAS, Maria José Lira de Almeida, representante dos usuários do SUAS, Sandra Azevedo, representando o Conselho Estadual de Assistência Social e o presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Abias Araújo.

senassistenia2

Além das propostas, ao final da conferência serão eleitos também alguns delegados para representar Sena Madureira na fase estadual da Conferência.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost