26 de abril de 2024

‘Essa atitude covarde não intimida os grevistas, nos fortalece. Greve continua’, diz Sinteac

grevecentrogreve

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) divulgou nota de repúdio pela forma como o governo do Acre vem tratando a greve dos servidores da educação.

grevecentro

A nota diz que o governo é “intransigente e sem qualquer habilidade para efetiva resolução da crise”, e que “essa atitude covarde não intimida os grevistas, pelo contrário, nos fortalece”.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

O SINTEAC repudia a forma autoritária, desrespeitosa e impensada do Governo do Acre, que determinou o corte dos dias paralisados em razão da greve, o quê decidiu fazer ilegalmente.

Governo absolutamente intransigente e sem qualquer habilidade para efetiva resolução da crise, achou por bem concretizar suas ameaças, impondo o desconto dos dias paralisados, querendo acabar com a greve impondo a fome aos servidores da educação.

Entendemos que, se os dias paralisados forem descontados, não haverá necessidade de reposição das aulas porque, escravos, não somos.

Não se pode fazer justiça social dessa maneira, porque o salário do servidor é sagrado e vamos lutar por ele até o fim.

Ainda, e sobretudo, o corte salarial prometido revelará a absoluta falta de compromisso do Governo do Acre com a Educação de seu povo, não se importando com o prejuízo que causará para os alunos e para a sociedade acriana como um todo.

Essa atitude covarde não intimida os grevistas, pelo contrário, nos fortalece.

De hoje em diante, nossas manifestações serão intensificadas, para mostrar para esse governo, que se dizia popular, exigimos respeito ao trabalhador e o movimento de greve porque nossas reivindicações são justas e honestas.

Governo sério não tira o pão da educação.

A greve continua!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost