25 de abril de 2024

Marina rompe silêncio e pede saída de políticos denunciados

marinalvalava jato

marinalvaTerceira colocada na disputa presidencial de 2014 com mais de 22 milhões de votos, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva quebrou o silêncio dos últimos dias e comentou a crise política que vive o Brasil, agravada na última semana pelos novos desdobramentos da Operação Lava Jato.

Em artigo publicado no domingo no blog do jornalista Matheus Leitão, Marina defende o afastamento de políticos que eventualmente sejam denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot – 52 nomes são investigados. De acordo com Marina, o afastamento dos denunciados é necessário para evitar qualquer interferência nas decisões.

“Quando as investigações resultarem em provas e denúncias formais ao Supremo Tribunal Federal, devemos exigir o afastamento dos que ocupam cargos cujos poderes possam interferir nas decisões. Mas desde já precisamos estar atentos contra qualquer tentativa de sabotagem”, escreveu Marina.

Eduardo Cunha

A ex-ministra não citou nomes em seu artigo, mas fez referência ao “presidente da Câmara”, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado por um delator de ter recebido US$ 5 milhões em propina para facilitar contratos com a Petrobras – após as denúncias, Cunha anunciou seu rompimento com o governo do PT. Para Marina, o presidente da Câmara é adepto de estratégias de “manipulação”.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost