26 de abril de 2024

Projeto Sesc Partituras apresenta concerto em homenagem ao dia mundial da voz

cultura

O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre comemora terça dia 14 de julho, o dia mundial da voz, com apresentação do projeto Sesc Partituras, em Rio Branco. O concerto acontece no Sesc Centro, às 20h, a entrada gratuita.

O Sesc partituras que tem como objetivo a valorização da música brasileira de concerto, difundindo o acervo do site com concertos em todas as regiões do país. Fazem parte do repertório obras de Hernesto Nazaré, Wilson Fonseca, José Guerra Vicente, Alberto Costa e Murillo Santos. O Quarteto na apresentação é formado pelos músicos, Anderson Ribeiro, Renata Dourado, Everaldo da Silva e Deyvison Miranda.

Todas as músicas do repertório dos concertos estão disponíveis para download gratuito e acesso irrestrito no site www.sesc.com.br/SescPartituras. São mais de 1.300 partituras antigas, raras e contemporâneas, organizadas por título, autor, formação do grupo ou instrumento. É possível ouvir grande parte das composições, além de visualizar, baixar e imprimir todas as partituras.

Sobre o projeto

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost