Rio Branco, Acre,


Assis Brasil é o único município a alcançar 82,4% no Bolsa Família na Saúde

Em Assis Brasil existem 872 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família na Saúde

 

Em Assis Brasil existem 872 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família
Em Assis Brasil existem 872 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família

O município de Assis Brasil foi o único no Vale do Acre a ultrapassar a meta pactuada do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, que faz o acompanhamento da agenda da saúde da família beneficiária do Bolsa Família. O acompanhamento é realizado pelo Ministério da Saúde em dois períodos do ano, e todas as informações devem ser registradas no sistema.

PUBLICIDADE

Neste primeiro período, de acordo como o diretor da Atenção Básica de Assis Brasil, Dhyekson Silva, o município, cuja meta pactuada era de 72%, alcançou 82%. Ele disse que desde o ano passado Assis Brasil consegue a melhor meta da regional.

“Não é que a gente queira competir com os outros municípios. Na verdade o que a gente quer é levar os serviços básicos para a nossa população. Quanto mais pessoas são beneficiadas, melhor para nossa cidade”, comentou Silva.

O prefeito Humberto Filho (PSDB) agradeceu a equipe da saúde pelo esforço e dedicação destinada ao Programa Bolsa Família. “O setor de saúde é na verdade uma extensão da prefeitura em atendimento à comunidade. Fico muito feliz em ver que a população de Assis Brasil, dentre todos os municípios do Alto Acre, é a única que está tendo melhor acompanhamento”, comento o prefeito.

Em Assis Brasil existem 872 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família na Saúde.

Com informações da assessoria

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up