25.3 C
Rio Branco
20 janeiro 2022 3:51 pm

Polícia Militar do Acre abre vagas

POR

Última atualização em 09/08/2015 09:51

pmacconcursoA 1ª Vara da Fazenda Pública do Acre decidiu suspender os concursos públicos da Polícia Militar  (PM) e do Corpo de Bombeiros. No concurso da Polícia Militar, o certame oferecia 20 vagas para o cargo de Oficial.

A Polícia Militar do Estado do Acre (PM/AC) lançou novo edital de concurso público, organizado pela FUNCAB, para provimento do cargo de Aluno Oficial Combatente do Quadro Efetivo da PM/AC. São 20 vagas que podem ser concorridas por candidatos de ambos os sexos, que pretendem garantir acesso ao Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares Combatentes.

Para participar do concurso, os interessados precisam possuir diploma de curso de nível superior em qualquer área de formação e também atender a outros requisitos constantes do edital. A remuneração durante o 1º ano do Curso de Formação Oficial é de R$ 3.796,74

Inscrições PMAC
As inscrições, que custam R$ 87,00, serão realizadas no endereço eletrônico da FUNCAB  (www.funcab.org) até 23 de agosto de 2015. Também é possível realizar a inscrição em um dos postos distribuídos pelas cidades acreanas de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá, onde também serão aplicadas as provas.
Provas

A FUNCAB aplicará as seguintes fases seletivas neste concurso:
1ª Etapa: Prova Objetiva;
2ª Etapa: Prova Discursiva;
3ª Etapa: Prova de Aptidão Física;
4ª Etapa: Exame Psicotécnico; e
5ª Etapa: Exame Médico e Toxicológico.

Já a PM/AC se responsabilizará pela fase de Investigação Criminal e Social, de caráter eliminatório.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas provavelmente no dia 01 de novembro de 2015 e o gabarito oficial será disponibilizado no dia 03 do mesmo mês.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

O edital nº 001 SGA/PMAC/OFICIAL e demais atualizações deste concurso estão disponíveis na página eletrônica da FUNCAB (www.funcab.org).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.