26 de abril de 2024

Rio Branco sedia o terceiro encontro estadual de esporte, cultura e lazer da UDV

Com esse encontro anual, pretende-se estimular a prática de atividades físicas como benefício para a saúde física e mental

Com esse encontro anual, pretende-se estimular a prática de atividades físicas como benefício para a saúde física e mental

Com a presença de autoridades do Estado, do Município e religiosas, em solenidade realizada no Núcleo Jardim Real, foi dado início ontem (21) ao terceiro encontro estadual de desportos, cultura e lazer da União do Vegetal, com atletas e participantes de todo o Estado do Acre e de Rondônia.

Tendo como tema este ano “Amigos no Jardim da Nossa Casa”, o evento é realizado pela 7ª Região do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e sediado pelo Núcleo Jardim Real, de 21 a 23 de agosto, na capital.

A coordenação do torneio estima a participação de cerca de mil pessoas, durante os três dias, quando são realizados torneios de futebol society infantil, máster e sênior, torneio de vôlei, jogos de xadrez, tênis de mesa, dama, dominó, show de calouros e atividades culturais e lúdicas infantis.

Com esse encontro anual, pretende-se estimular a prática de atividades físicas como benefício para a saúde física e mental, a inserção social de crianças, jovens e adultos e incentivar uma cultura de integração e de paz.

Para a realização do evento, a coordenação contou com o apoio cultural de amigos do esporte e de empresas que investem na prática esportiva e no aprimoramento de jovens com talentos esportivos. São eles: deputado estadual Ney Amorim, deputado estadual Luiz Gonzaga, Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Pequenos Negócios, Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o SICOOB e o Grupo Star Motors.

O encontro também conta com o apoio cultural da Papelaria Globo, Recol Distribuidora, Herbalife, Papelaria Arnaldo, Vitória Régia, Riojax, MB Marques e Barbosa, Norte Express, Acca Multi Serviços e Comércio, Dr. Sanderson Moura, Mr. Kitsch, Auto Escola Aquiry, Gazeta Estilo, Atacadão Rio Branco, Fonte das Flores e Atelier das Gostosuras.

A respeito da União do Vegetal

O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV) é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública Federal desde 22 de julho de 1999 e implantada oficialmente no Acre desde 1981. Com o principal objetivo de trabalhar pela evolução do ser humano no sentido de seu desenvolvimento moral, espiritual e intelectual, a UDV se torna uma instituição de extrema relevância para se chegar em uma sociedade mais pacífica e justa.

Hoje, no Acre, a UDV está distribuída em quase 20 núcleos em diversos municípios, sendo 04 (quatro) deles em Rio Branco: Núcleo João Lango Moura e Núcleo Jardim Real, no Bairro Alto Alegre; e, Núcleo Belo Jardim e Núcleo Encanto da Rosa, no Bairro Belo Jardim. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost