25 de abril de 2024

TRE convoca eleitores de Rio Branco para serem redistribuídos em seções

É importante que os eleitores que votam em Rio Branco verifiquem se sua seção está na relação

É importante que os eleitores que votam em Rio Branco verifiquem se sua seção está na relação

Eleitores de Rio Branco deverão ficar atentos ao novo chamado da Justiça Eleitoral do Acre. É que a partir desta terça-feira, 25, aqueles que estiverem inscritos em seções com mais de 350 eleitores serão redistribuídos em outras seções, a fim de evitar longas filas e demora na hora da votação.

A necessidade de fazer a redistribuição do eleitorado da capital foi observada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) durante as Eleições de 2014, quando Rio Branco teve suas primeiras eleições biométricas, procedimento que traz mais segurança ao processo eleitoral, mas que aumenta o tempo de permanência do eleitor na seção devido à sua identificação por meio das digitais.

Nesta segunda-feira, 24, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Roberto Barros, concedeu entrevista coletiva à imprensa local para esclarecer a forma como o processo de redistribuição do eleitorado será conduzida. A entrevista ocorreu no Fórum Eleitoral de Rio Branco, onde será realizado o atendimento aos eleitores convocados.

“A ideia é deixarmos as seções eleitorais com o quantitativo máximo de 350 eleitores, de modo que todas as seções concluam o processo de votação mais ou menos no mesmo horário e o TRE inicie a totalização dos votos dentro do horário previsto”, destacou o presidente.

A relação contendo o local de votação e o número de todas as seções que passarão pela alteração estará disponível nesta terça no portal de Internet do TRE, cujo endereço é www.tre-ac.jus.br.

É importante que os eleitores que votam em Rio Branco verifiquem se sua seção está na relação. Caso esteja, é necessário o comparecimento ao Fórum Eleitoral de Rio Branco, localizado na Alameda Ministro Miguel Ferrante, próximo à Via Verde, portando um documento oficial com foto.

Do total de 235 mil eleitores que há em Rio Branco, cerca de 20 mil serão redistribuídos em outras seções. (Ascom TRE)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost