26 de abril de 2024

Bittar diz que Jorge Viana tem que parar de bancar bom moço e assumir culpa por fazer parte do PT

"Estes hábitos de canibalizar aliados é algo que o PT faz e não nós", declarou Bittar

“Estes hábitos de canibalizar aliados é algo que o PT faz e não nós”, declarou Bittar

O presidente do Instituto Teotonio Vilela do PSDB, ex-deputado federal Marcio Bittar, afirmou a ContilNet, na manhã de terça-feira (22), que o senador Jorge Viana (PT) posa de bom moço, tentando analisar o governo petista como se estivesse de fora dele. Porém, assinalou Bittar, o petista é responsável direta e indiretamente pela construção do projeto político que administra o Acre há 16 anos.

Bittar disse que Viana não tem como se eximir da culpa que lhe cabe pela péssima gestão do PT e criticou o senador por insistir na tentativa de igualar os outros partidos ao dele.

O ex-deputado considera inconcebível  que Jorge Viana tente se eximir dos erros do PT. “O Jorge tem que parar de dizer que é uma vitima do PT. Ele não é um ator do lado de fora. Ele é do lado de dentro. Ele faz parte desse governo e também é responsável por tudo isso”, acrescentou.

Bittar também criticou a declaração de Jorge Viana, em entrevista ContilNet, dizendo que o PSDB tem sido canibalizado pelo peemedebista Vagner Sales, atual prefeito de Cruzeiro do Sul.

Segundo Bittar, não existe “canibalismo”, sendo que Viana tenta jogar para a oposição a culpa do que acontece dentro da Frente Popular, grupo comandado pelo PT. “Não existe isto entre PMDB e PSDB no Acre, especificamente em Cruzeiro do Sul. Estes hábitos de canibalizar aliados é algo que o PT faz e não nós”, declarou.

O ex-deputado voltou a criticar a política partidária e econômica adotada pelo PT, tanto a nível nacional quanto estadual. Ele disse que os petistas brincam com o dinheiro do povo. “Não existe dinheiro público. Existe dinheiro do povo e eles financiam estas brincadeiras deles com este dinheiro. O PT onde governa adota a mesma receita de agigantar a máquina pública, cooptação de lideranças e desmandos das mais diversas ordens”.

Ele criticou imbróglio no qual a Frente Popular se envolveu na ultima semana quando os chamados partidos nanicos entraram em rota de colisão com o governador Tião Viana. “É uma vergonha o que tem acontecido entre o irmão do Jorge, o atual governador, e os partidos nanicos. Eles travam brigas por cargos, sem ao menos levar em conta que se trata de dinheiro do povo”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost