26 de abril de 2024

“Muitos vão se surpreender comigo nas próximas eleições. É verdade que não me envolverei mais mesmo”, diz pastor Agostinho

João Correia fica no PMDB

O ex-deputado federal e estadual João Correia negou na manhã desta terça-feira que possa deixar o PMDB para disputar a prefeitura por outro partido. “Nunca houve chance de eu sair”, disse.

“Logo agora?”

João Correia disse, ainda, que se não deixou o PMDB em outros momentos, muito menos deixaria agora, “quando o partido terá candidatura própria”.

PMDB ainda atrai pessoas

Mesmo fora do poder há 15 anos, o PMDB ainda atrai simpatizantes. Na manhã desta segunda-feira, por causa da eleição da Executiva Municipal, a sede do partido ficou “pinhada” de gente. Aí, na urna, o deputado Chagas Romão foi reconduzido à presidência. O advogado Roberto Duarte é o novo secretário.

Nova liderança

Flaviano Melo, a maior estrela do PMDB no Acre, ainda se recupera de recente pré-infarto, mas de Brasília acompanhou toda a movimentação do partido nesta segunda-feira. Disse à coluna estar “feliz com o surgimento do nome da Eliane Sinhasique”  com a provável volta do 15 às ruas.

Maior esquema de corrupção

“O PT é a pior experiência de poder que o país viveu: o maior esquema de corrupção, o mais descarado e atrevido ataque a democracia e um imenso prejuízo moral”. Frase do ex-deputado federal Marcio Bittar (PSDB) viralizada nas redes sociais no último final de semana.

Pastor é pastor

“Muitos vão se surpreender comigo nas próximas eleições. É verdade que não me envolverei mais mesmo”. Do pastor Agostinho Gonçalves, líder da Igreja Batista do Bosque, com quem me impressionei ontem ao ter acesso a seu currículo acadêmico.

Hábitos caipiras

Apesar de liderar um rebanho incontável, de controlar um orçamento nada frugal de dízimos e ofertas, o pastor Agostinho Gonçalves se supera em simplicidade. Paga as parcelas do próprio carro, compra passagens aéreas a prestação, e tem hábitos caipiras, herdados do interior de Minas Gerais, onde nasceu.

Incubadora

Conheci, nesta segunda-feira, também, a incubadora da Igreja Batista do Bosque. Para se ter uma ideia, exatamente nesse momento, 500 novos membros mirins estão sendo gestados. Todos em sala de aula, sob a liderança de experientes pastores e líderes de célula. Um verdadeiro exército a próxima geração.

Homens de Cristo

Só conheço outro pastor com currículo acadêmico tão rico quanto o do pastor Agostinho e que também se comporta tão discreta e humildemente, o presidente da Assembleia de Deus Rio Branco, Luiz Gonzaga, que além de teólogo, é advogado.

Livrando a pele do prefeito

Um questionamento importante: porque a oposição, no Acre, critica tanto as obras da BR-364, mais ninguém inclui entre seus responsáveis o principal deles, o atual prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT).

Nesse pau tem formiga.

Chefe das obras

Marcus Alexandre era o chefão do Deracre quando as obras da BR rumo a Cruzeiro do Sul viveu seu ápice, quando todos achavam que ia sair uma estrada de verdade.

Chapas pesadas

Nenhuma chapa para vereador está mais pesada que a do PRB. Talvez a do PT esteja em igualdade de condições. Em ambas, para sonhar em se eleger só quem alcançar acima de 3,5 mil votos.

Volta do Wiliam Gadelha

Empresário responsável por movimentar talvez o maior número de contratos nos últimos cincos anos no Acre, Wiliam Gadelha (Inovare) está em Brasília se tratando de uma isquemia cerebral. Chegou a ficar sem fala, depois do AVC, mas já recuperou a voz e desembarca essa semana em Rio Branco para retomar suas atividades.

Exercitar o 11

Há quem defenda, na oposição, que o PP lance candidato a prefeito em Rio Branco, para exercitar nas ruas o número 11, que terá candidato forte a governador em 2018, o senador Gladson Cameli (PP).

Negócios

Negocio uma fazenda na Transacreana com manejo de madeiras aprovado. Me chamem pelo: [email protected]; 9922-2118; Facebook Evandro Cordeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost