25 de abril de 2024

Para o PT, o Acre só existiu a partir deles. Para a imprensa oficial, Nazaré é a primeira mulher a passar as tropas em revista em um 7 de setembro

Agressor bancado pelo Estado

Lideranças da juventude da oposição denunciaram nesta segunda-feira, pelas redes sociais, o governador Tião Viana (PT), por “bancar um arruaceiro”, de nome Cesário Campelo Braga, acusado de agredir professores que protestavam durante os desfiles da Independência, na Amadeo Barbosa. “Esse cara está acostumado a fazer isso porque é bancado pelo governo e pelo gabinete do Léo Brito exatamente para isso”, disse o Cristiano Souza, da JPP.

“Duvido ele me afrontar”

“Engraçado que alguns militantes do PT que adoram impor comandos em mobilizações em desfavor do governo, nunca ousaram confrontar as mobilizações que organizo. Sabe por quê? Porque a formiga sabe a folha que corta”, afirmou o militante do PMDB, Betho Calixto, líder dos agentes socioeducativos do Acre.

Pago para agredir

Outras pessoas da oposição lamentaram as agressões sofridas pelos professores, comandadas pelo assessor especial do governo, Cesário Braga¸. “Esse rapaz tem vivido disso. Ele é pago para isso”, desabafou o deputado Luiz  Gonzaga (PSDB).

Evitar as vaias

As mesmas precauções que o PT tomou para evitar vaias a presidente Dilma, durante o desfile da Independência, o partido tomou no Acre, para evitar constrangimentos a vice Nazaré Araújo. Mesmo assim o grupo dos professores que apanhou do Cesário Braga conseguiu furar o bloqueio.

Acre depois do PT

Para o PT, o Acre só existiu a partir deles. Para a imprensa oficial, a vice-governadora Nazaré Araújo é a primeira mulher a passar as tropas em revista em um 7 de setembro, sendo que Iolanda Lima foi a primeira.

Vereadora da Aphac

Realizando um mandato marcante como deputado estadual, Heitor Junior (PDT) decidiu, por isso mesmo, bancar candidatura da mulher, a administradora Elzinha Mendonça, a vereadora. Ele é do PDT e é atual presidente da Aphac, a Associação dos Portadores de Hepatite do Acre.

Dr. Rey chegou

Quem está em Rio Branco desde ontem à noite é o médico Dr Rey, vice-presidente nacional do PEN. Vem inaugurar sua loja de óculos, mas também estabelecer domicílio eleitoral por aqui.

Intervenção no PSDB

Militante da Juventude PSDB, o advogado Leandrius Muniz vai se valer de uma brecha no estatuto do partido que lhe dar direito a pedir até intervenção da nacional, para que ele possa disputar as prévias do partido. Ele colocou o nome como pré-candidato a prefeito.

“Aline” desistiu

O dirigente de um partido me contou que aconselhou “Aline” a não disputar as eleições. “Eu perdi um bom nome na minha chapa, mas convenci ela a desistir”, disse.

Bom de juízo

Ex-bispo da Diocese de Rio Branco, Dom Moacyr anda todo desconjuntado, mas o juízo está em dias. Raciocínio aprumado.

Deda é guloso

Essa demonstração de gulodice política do ex-prefeito de Rodrigues Alves, Deda Amorim, ao querer disputar a prefeitura de Mâncio Lima, irritou o deputado Jonas Lima (PT). O território é dele, conforme garroteamento feito pelo governo.

“Invasão”

Deda Amorim tem os cargos mais importantes do governo no Juruá, manda na prefeitura de Rodrigues Alves e ainda “invadiu” Mâncio Lima. O Jonas pira mesmo – e com razão.

Graças a melancia

Quem terminou o final de semana fortalecido, politicamente, foi o prefeito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB). A movimentação financeira, por causa do Festival da Melancia, fez ele ganhar rasgados elogios.

Corrigindo

Sandro Cardoso, e não Cardoso, o nome do líder de células da igreja Batista do Bosque que disputará a eleições para vereador ano que vem.

Madeira

Interessado em negócios com terras e madeira no Acre? Me chamem. Endereços: [email protected]; 9922-2118; Facebook Evandro Cordeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost