Sena Madureira realiza Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres

politicmulheres

Dezenas de mulheres participaram a abertura da conferência

Com o tema “Mais Direitos, participação e poder para as Mulheres”, a Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres foi realizada na quinta-feira, 3, no auditório do Centro de Educação Permanente (CEDUP), contando com a participação de representantes de Sena Madureira e Manoel Urbano.

Acompanhado de sua esposa Simone Matos, o prefeito Mano Rufino participou da cerimônia de abertura da Conferência e disse que o município deu total apoio para a realização do evento, de suma importância para as mulheres. “A conferência é um espaço democrático, onde as demandas e reivindicações são apresentadas para se transformarem em propostas. Sabemos que ao longo dos anos muitas foram as conquistas das Mulheres, porém, ainda falta muito, por isso, as políticas públicas estão sendo trabalhadas”, comentou.

“Ao longo do evento debatemos assuntos relacionados à autonomia das mulheres, violência contra a mulher, saúde da mulher, entre outros, buscando sempre melhorias para todos nós. Aqui em Sena, a conferência foi bem participativa e isso fortalece o nosso movimento”, destacou Eliana de Souza, representante da Secretaria das Mulheres em Sena Madureira.
politicmulheres2
Para a secretária de cidadania e assistência social de Sena, Simone Matos, a conferência tem uma importância grande porque é um espaço onde as mulheres tem vez, voz e participação. Com certeza esse debate não é em vão e vai gerar muitos frutos futuramente”, ressaltou.

Representantes de vários segmentos estiveram presentes: Mulheres indígenas, presidentes de Bairros, moradoras da zona rural, dentre outras.

As propostas elaboradas ao longo da conferência serão apresentadas na fase estadual da conferência.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost