26 de abril de 2024

Tião Viana marca reunião com partidos nanicos, mas deputado se recusa a abrir diálogo

Governador Tião Viana e o deputado Eber MachadoFoto: Gleilson Miranda/Secom

Governador Tião Viana e o deputado Eber Machado/Foto: Gleilson Miranda/Secom

Em meio ao rumores de que a Frente Parlamentar Alternativa, lançada na manhã de quarta-feira (16) já havia sido desfeita por conta de pressões políticas, os líderes de seis partidos e deputados de partidos nanicos se reunirão às 16h desta quinta com o governador Tião Viana (PT).

De todos os líderes que anunciaram rebelião contra o PT, apenas o deputado Eber Machado (PSDC) manteve firme a posição e anunciou que não comparecerá à reunião.

O vice-presidente do PSDC, Osmir Lima, negou que a Frente Alternativa tenha sido desfeita. Ele disse que os líderes partidários retomariam o diálogo com Tião Viana.

O presidente da executiva estadual do PDT, Luiz Tchê, afirmou que o grupo comparecerá à reunião no gabinete do governador, mas que isso não significa o fim do pretenso “bloco independente”.

Eber Machado recusou apelos de Tião Viana para escrever uma carta de retratação após afirmar que o governador tentou, via Brasília, destituir a executiva estadual do PSDC.

“Quem decide é a maioria, mas eu disse a eles que não acho que seja hora para reunião. Não escreverei retratação alguma porque mantenho tudo que o disse sobre o absurdo de tentarem destituir a executiva estadual de nosso partido”, afirmou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost