26 de abril de 2024

Comunidade do rio Purus recebe torneio de futebol organizado pela prefeitura e pescadores

Foto: Reprodução

O evento contou com a presença do prefeito Mano Rufino, vereador Adevaldo Rodrigues (Dé) e secretário de articulação institucional Jairo Cassiano/Foto: Assessoria

Visando incentivar o esporte na zona rural, a Prefeitura de Sena Madureira em parceria com a Colônia de Pescadores realizou no último domingo, 18, um grandioso torneio de futebol de campo na comunidade São Miguel, rio Purus – distante cerca de 5 horas de embarcação do porto de Sena Madureira. A atividade esportiva movimentou a comunidade e o time do seringal Remanso foi o grande campeão.

O evento contou com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), vereador Adevaldo Rodrigues (Dé), secretário de articulação institucional Jairo Cassiano, além de dezenas de moradores do São Miguel e comunidades vizinhas.

O prefeito Mano Rufino foi bem recebido pelos ribeirinhos. Na ocasião, além de falar sobre o evento esportivo, Rufino também reservou tempo para conversar com os moradores e ouvir algumas reivindicações. Ao final, o prefeito de Sena Madureira fez uma avaliação positiva do torneio e de sua visita à referida comunidade.

“Primeiramente queremos agradecer a acolhida dos moradores e parabenizar todas as equipes que participaram do torneio. Foi um evento belíssimo, sem confusão, e só quem ganha é a comunidade. Temos mantido os campeonatos na zona urbana, mas procurado incentivar também o esporte na zona rural do nosso município. Com certeza outras localidades serão atendidas. Agradecemos também à colônia de pescadores, na pessoa do presidente Valdir Martins. Ele tem sido um grande parceiro da administração”, salientou.

Foto: Assessoria

O prefeito Mano Rufino visita comunidades ribeirinhas/Foto: Assessoria

Morador da comunidade São José, o ribeirinho José Maria disse que o esporte é um dos grandes atrativos da zona rural, por isso, considerou importante a ação da Prefeitura e Colônia dos pescadores. “Aos finais de semana a prática esportiva acaba sendo a diversão pra muita gente aqui, por isso, agradecemos ao prefeito Mano Rufino, à colônia de pescadores e aos demais parceiros. Que mais eventos como este possa acontecer em nossa comunidade”, destacou.

“A comunidade São José é uma das mais tradicionais do rio Purus. Se a gente observar, o torneio aconteceu aqui, mas tem muitas equipes de outras comunidades vizinhas. Trata-se de um momento de muito contentamento. O prefeito Mano Rufino tem sido um grande parceiro nosso. Antes, essa parceira não existia. Com a união de todos só quem tem a ganhar é a comunidade”, comentou o presidente da colônia dos pescadores de Sena Madureira, Valdir Martins.

Nos pênaltis, Remanso vence o Farol e sagra-se campeão

O torneio de futebol foi iniciado com um jogo infantil. Em seguida, ocorreu uma partida entre as mulheres e, por fim, o torneio masculino que contou com a participação de sete equipes.

Remanso x Farol se deram melhor e chegaram à grande final. No tempo normal o jogo terminou empatado em 0 x0 e a definição do campeão se deu nos pênaltis. Numa tarde inspirada, o seringal Remanso brilhou e sagrou-se o grande campeão, faturando uma premiação em dinheiro. “Mesmo sendo distante daqui, trouxemos a nossa equipe e estamos felizes com a conquista. O esporte representa muito para a nossa comunidade”, comentou o atleta Francisco Antônio Silva, do seringal Remanso.

Além de ficarem contentes com a realização do torneio, os moradores fizeram um agradecimento também ao prefeito Mano Rufino e equipe pela reabertura do ramal até a comunidade Praia dos Paus, garantindo o acesso devido.

(Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost