FPA não escolheu vice de Marcus; PSDC inicia conversas com aliados

Marcus-Alexandre

O atual prefeito e futuro candidato, Marcus Alexandre/Foto: Assessoria

A seis meses para as convenções partidárias que irão homologar os nomes que vão disputar as 22 prefeituras acreanas nas Eleições 2016, o tabuleiro politico começa a ficar movimentado. Enquanto a Frente Popular do Acre (FPA) faz silêncio com relação ao nome do vice de Marcus Alexandre (PT), que será candidato à reeleição em Rio Branco, o PSDC, que trilha o caminho de uma terceira via, inicia conversas com o Solidariedade e Psol para uma possível composição e indicação do vice na chapa que será encabeçada pelo deputado estadual Éber Machado.

Dentro da FPA ainda reina o silêncio a respeito da indicação do vice de Marcus Alexandre, cargo hoje ocupado por Márcio Batista (PCdoB). Mesmo o PCdoB sendo franco favorito por já ocupar a cadeira de vice, ainda não recebeu a indicação oficial das lideranças petistas. Questionado sobre o assunto, Márcio Batista afirmou a ContilNet que o assunto ainda não foi sequer debatido dentro da coligação. “A Frente ainda não debateu o assunto da composição da chapa maioritária”, resumiu o comunista em poucas palavras.

Com uma candidatura independente, uma espécie de terceira via, Éber Machado já iniciou conversas com dois partidos e afirma que, se for necessário, irá disputar por uma chapa puro-sangue, formado por candidato e vice do PSDC, mas reafirma que irá disputar a prefeitura da capital. “Estamos conversando com lideranças do Psol e Solidariedade, mas, se for necessário, sairemos só numa chapa formada apenas por PSDC”, diz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost