Família decide doar córneas de estudante morta em acidente, em Rio Branco

Marina estava na produção da Rede Amazônica Acre há dois anos (Foto: Arquivo pessoal)

Marina estava na produção da Rede Amazônica
Acre há dois anos (Foto: Arquivo pessoal)

A família da estudante de jornalismo e estagiária da Rede Amazônica Acre, Marina Oliveira Lima, de 23 anos, decidiu doar as córneas da jovem morta em um acidente de carro, na manhã desta segunda-feira (4), quando se dirigia à sede da TV, onde estagiava na produção do Bom Dia Amazônia.

De acordo com a irmã da jovem, Izabelle Lima, de 26 anos, a decisão foi tomada pelo pai da estudante, baseado no desejo da vítima.

“Como ela era uma pessoa muito boa, a gente tem certeza que estaria de acordo. Quando soubemos da morte, fomos informados que ela poderia doar as córneas, que era o que dava no momento. Então, por conhecermos o coração da minha irmã, sabíamos como ela agiria nessa situação e, por isso, optamos pela doação”, explica.

Marina estava indo trabalhar quando, segundo informações, um carro invadiu a pista onde ela trafegava na Avenida Antônio da Rocha Viana em alta velocidade, ocasionando uma batida frontal. Socorristas tentaram reanimar a jovem, que ficou presa às ferragens, mas Marina não resistiu. O casal do outro carro também ficou ferido e foi para o hospital.

A estudante estava concluindo o segundo ano de estágio na produção da Rede Amazônica Acre e também estava no processo de conclusão do curso de comunicação social da Universidade Federal do Acre (Ufac). A coordenação do curso informou que as aulas desta segunda foram suspensas.

A irmã, ainda muito abalada, lamentou a morte da estudante e lembrou que a jovem estava cheia de planos. “Uma tragédia. Minha irmã não merecia isso, ela era batalhadora, estudiosa, uma filha excelente e uma irmã muito especial. Ela estava saindo para trabalhar e um irresponsável, que não tem noção das consequências, tirou a vida dela. Está na glória de Deus, que vai confortar nossos corações”, lamenta.

O G1 tentou pegar as informações sobre o estado de saúde do casal, que estava no outro carro, e foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência, mas a Saúde informou que não poderia passar informações sobre o estado de saúde dos pacientes.

O velório ocorre na Capela São Francisco durante todo o dia.

A Ufac lançou nota de pesar ressaltando a morte da estudante. “A Ufac lamenta essa irreparável perda e enseja suas condolências à família enlutada neste momento de dor. O curso de Comunicação Social/Jornalismo está em luto e comunica que não haverá aula nesta segunda-feira, 4”, destacou.

O governo do Acre também divulgou nota ressaltando as qualidade de Marina, tanto como profissional, como também em suas atividades na comunidade religiosa que frequentava.
“Marina de Oliveira Lima cursava o curso de Jornalismo na Universidade Federal do Acre desde 2011. Casada e muito atuante em sua comunidade, a jovem de 23 anos era uma liderança da igreja evangélica no Ivete Vargas. Atenciosa, a profissional iniciou sua carreira no Tribunal de Contas do Estado, recentemente atuava como estagiária na produção do jornalismo da Rede Amazônica no Acre e junto à assessoria de comunicação do Via Verde Shopping”, enfatizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost