26 de abril de 2024

Jorge Viana entrega projeto que viabiliza apoio a moradores de rua no AC

jorge

Jorge Viana trabalha pela viabilização dos recursos

O senador Jorge Viana entregou nesta quarta-feira (25) em seu gabinete de Brasília o projeto de Apoio Humanitário no Acre à representante da Embaixada de Taiwan, Linda Chuang, entidade que deve financiar as ações. O projeto é uma proposta do Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular do Acre (CDDHEP), e conta com a parceria com a secretaria de Direitos Humanos, a prefeitura de Rio Branco e o governo do estado, na pessoa da vice-governadora Nazareth Araújo.

Jorge Viana trabalha pela viabilização dos recursos que somam perto de R$ 200 mil para desenvolver um trabalho especialmente voltado às pessoas que vivem nas ruas, em situação de vulnerabilidade social. Segundo levantamento realizado pelo próprio CDDHEP, atualmente, a maioria dos moradores de rua no Acre são refugiados, dependentes químicos ou ainda pessoas que romperam vínculos familiares.

Os recursos vão permitir a estruturação de duas unidades de atendimento dessas pessoas no Acre, com aquisição de veículos e equipamentos para se trabalhar na busca ativa desse público. De acordo com Nazareth Araújo, esses profissionais passam atualmente por uma qualificação.
“A gente vem se dedicando ao trabalho de formação das pessoas que estarão envolvidas na abordagem, nos encaminhamentos, no fluxo da rede de atendimento e acolhimento dessas pessoas. É motivo de muita alegria para nós poder contar com atuação do senador Jorge Viana, de toda sua equipe, de seus gabinetes no Acre e em Brasília nesse trabalho”, declarou a vice-governadora.

Para a coordenadora do CDDHEP, Raimunda Bezerra, uma das principais conquistas com a viabilização desse projeto é que ele vai permitir um trabalho de busca e identificação desse público no Acre. “Essa parceria tem uma grande importância porque a partir da estruturação dos Centros de Referência em Assistência Social, com a aquisição de veículos, por exemplo, será possível dar mais eficiência na busca ativa desses moradores de rua e ainda estender esse programa para outros municípios do estado”, defendeu.

Jorge Viana afirma que além desse projeto, irá trabalhar por outras iniciativas que possam tornar o Acre uma referência de acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade social. “O Acre, por ser um estado de fronteira, possui um desafio grande com os imigrantes e também com o fluxo de pessoas que atravessam os países. Nossa sociedade precisa da cooperação de todos. É uma atitude humanitária para dar um acolhimento às pessoas que vivem em situação de rua”. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost