Rio Branco, Acre,


3 indústrias que mantêm o SMS vivo

Muitas empresas ainda usam o SMS como uma comunicação direta com o consumidor, para fornecer informações que o cliente procura, como conveniência e economia de custos.

20160603125745_660_420Com a popularização dos aplicativos de mensagem como o WhatsApp e o Facebook Messenger, muita gente aposentou de vez as mensagens SMS. Apesar de parecer a caminho da morte, o setor ainda sobrevive. Confira 3 indústrias que mantêm esse tipo de mensagem vivo:

1. Hoteis
Nos Estados Unidos, cadeias hoteleiras estão explorando o SMS para notificar o hóspede quando o quarto está pronto e oferecer serviços exclusivos, como a reserva de mesas para o jantar e horários no spa.

PUBLICIDADE

Aqui, as mensagens funcionam como uma via de mão dupla, uma vez que o cliente também pode solicitar algum serviço via celular.

2. Varejistas
Muitas empresas ainda usam o SMS como uma comunicação direta com o consumidor, para fornecer informações que o cliente procura, como conveniência e economia de custos. Algumas lojas chegam até a enviar mensagens personalizadas, com base nos hábitos de compra da pessoa.
As companhias também aproveitam para mandar via mensagem os recibos de compras, evitando o desperdício de papel.

3. Companhias aéreas
Companhias aéreas também estão usando o SMS para avisar os passageiros sobre atrasos, mudanças de portão e outras alterações no voo. Com isso, as empresas garantem que o usuário verá as notificações rapidamente, o que pode funcionar melhor do que uma ligação (que leva muito tempo) ou um e-mail (que depende de fatores como a qualidade da conexão e a disponibilidade do usuário em acessá-lo).
Alguns setores aproveitam o SMS para oferecer descontos, notificando ofertas e até desenvolvendo um programa de fidelidade. Ao que tudo indica, o SMS ainda se manterá vivo por um bom tempo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up